16º Evento Kekanto São Paulo – Quintal do Espeto – Moema – São Paulo

No final de Agosto fui convidado a conhecer o Quintal do Espeto pelo kekanto, guia colaborativo que hoje em dia já está virando uma mídia social devido a grande interação dos usuários do site. 
A casa fica em uma rua tranquila, pelo menos a noite, do bairro de Moema em São Paulo.

Logo na entrada já vi que o lugar é bem grande. Com muros altos e vegetação abundante, a fachada ficou pequena e quase passei com o carro. Consegui estacionar facilmente na rua e evitei pagar R$ 18,00 ao manobrista que estava deixando os carros no mesmo lugar que deixei.

Com vários ambientes o Quintal do Espeto é todo decorado com muitas plantas, tijolos aparentes e televisões .

Após o corredor que também possui mesas, passamos pela churrasqueira onde os espetinhos são feitos. Com mais de 40 sabores fica difícil escolher qual comer.

A turma do kekanto ficou no segundo ambiente ainda no piso superior da casa. Éramos quase 50 pessoas e ocupamos todo este espaço.

Na entrada recebi uma comanda individual que tinha todo o cardápio e os preços de cada item. Os espetinhos variam de 4 a 12 reais sendo que alguns achei caro demais. Ao sentar, já vi um garçom passando com algumas opções e fiquei com o pão de alho para abrir os trabalhos.

Outro garçom pedia e servia as bebidas, mas em um sistema confuso onde o garçom passava anotando nas fichas e depois trazia os chopps pedidos. Tive que cobrar várias vezes chopp já comandado e eles deixaram de vender vários chopps por falta de garçons.

O andar de baixo da casa é enorme com dezenas de mesas, outro bar e um palco onde rola atrações diferentes todos os dias, como Bandas de Samba Rock, MPB, Samba Raiz e Sertanejo Universitário, além de passar os principais jogos de futebol em seus telões.

Esta era  noite de Stand up Comedy com o grupo Pay Per Riu. Onde estávamos não tinha visão direta para o show, mas algumas vezes descemos para ouvir umas piadas.

Não gostei do sistema onde os garçons passavam com alguns tipos de espetos, repetiam muito os sabores, alguns estavam frios e todos vieram passados. Como sugestão, a casa poderia oferecer fazer os espetinhos na hora para quem preferir.
Mesmo assim comi alguns bem saborosos como este de coração de frango,

E o salsichão recheado de provolone que estava muito bom.

Como não costumo frequentar casas de espeto nem Stand ups achei a oportunidade bem legal. O Quintal do espeto oferece doble drink até as 20hs de quarta as sextas e durante toda a noite nas terças feiras. No site eles divulgam toda a programação.

Quintal do Espeto
Av. das Carinás, 520 – Moema – São Paulo
http://www.quintaldoespeto.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *