Academia da Cerveja em novo endereço – Centro – Florianópolis

Depois de muito esforço consegui ir para Floripa passar 6 dias agora em novembro. Aproveitei o máximo cada momento da viagem até porque não sabia se conseguiria voltar para as festas de final de ano.
Bem no dia que cheguei, meu irmão estava servindo uma Traíra na nova academia da Cerveja que mudou de endereço e agora está no centro de Floripa, ao lado do Shopping Beira Mar.

O endereço mudou mas o amor pelo fermentado de cereais me pareceu ainda mais forte. Hoje a Academia da Cerveja oferece mais de 150 rótulos de cervejas vinda de todo o mundo em um ambiente amplo e confortável.

A nova Academia da Cerveja que já não é tão nova assim, está em seu novo endereço desde julho de 2012. A nova casa é bem maior e mais clara. O ambiente deixou de ser tipo um Pub inglês de bairro para virar um lugar mais comercial e da moda.

Claro que a descontração e o bom atendimento se mantiveram junto com várias pérolas do mundo cervejeiro, que em Floripa muitas vezes só são encontradas por aqui…

Para comprovar o que digo, o balcão refrigerado com a grande maioria das cervejas oferecidas se encontra ao lado do bar, para que todos possam ver.

Mas hoje era um dia especial. Havia acabado de desembarcar em minha cidade querida e fui direto para o retorno da Quinta Bica na Academia com uma Traíra American Red Ale sensacional!!!

Vim junto com o cervejeiro responsável pela estrela da noite, Max Prujansky, que além de meu irmão é um grande conhecedor da arte cervejeira.

As garçonetes me confessavam que a grande maioria dos clientes naquele momento estavam lá para tomar uma Traíra, o que me encheu de orgulho e admiração.

Mas as novidades na Academia da Cerveja não ficam somente no endereço novo. Hoje a casa não usa mais os cardápios convencionais, oferecendo todo o cardápio e sua carta de cervejas no próprio tablet do cliente, ou na falta deste, por vários equipamentos oferecidos pela casa.

A viagem pelo cardáppio se torna bem mais interativa e agradável, incentivando todos para que encontrem de forma rápida o que querem consumir.

Outra boa pedida da noite foi o chopp Coruja Weiss, um chopp artesanal de trigo que agradou aqueles que não gostam muito do amargor de alguns tipos de cerveja.

Também tomamos uma Eisenbahn Oktoberfest, uma Lager que tem suas origens no estilo Vienna e era muito consumida nos festivais da Baviera. Com um gostoso amargor esta cerveja tem cor dourado escuro e um leve adocicado. Vale a pena experimentar e tem em todos os grandes centros.

Para petiscar, uma porção de polenta frita que estava sequinha mas pouco crocante.

Depois de algum tempo começam a tocar os músicos Pastor e Lobão, com Rock ‘n Roll de primeirísima qualidade. Muito bom o som!!!

Ainda comemos uma porção de picanha aperitivo que estava muito boa, suculenta e saborosa.

Para chamar o garçom, nada de balançar a mão, basta apertar um botão e em pouco tempo alguém aparece para servir a mesa.

A academia ainda promove Workshops de cerveja artesanal ministrados pelo cervejeiro Max Prujansky. O próximo evento aconteçerá em 5 dias e ainda restam algumas vagas. Quer aprender a fazer a sua própria cerveja? Aproveite.

Academia da Cerveja
Rua Altamiro Guimarães, 260 – Centro – Florianópolis
http://www.academiadacerveja.com.br

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *