Academia da Cerveja – Um templo da cerveja artesanal em Floripa!!!

Este fim de semana fui em Floripa resolver problemas e rever família e amigos. Cheguei às 11 da noite e antes de ir pra casa, meu irmão parou na Academia da Cerveja. O lugar é um templo da cerveja artesanal em Floripa, sendo o melhor lugar para se encontrar as principais cervejas artesanais e premium na cidade. Funciona como bar, empórium de cervejas e espaço de eventos.

De decoração nova, a academia ganhou ares de pub, com luz baixa, muita madeira e tons de terra. Ainda possui um mezanino que pode ser fechado para eventos e festas, além de várias dezenas de rótulos de cerveja vindos de todo o mundo.

A Academia da Cerveja virou um reduto de cervejeiros e amantes da bebida, e não raro encontramos produtores das melhores cervejas artesanais do estado de Santa Catarina, que é considerado o produtor das melhores cervejas artesanais do país.

Conhecer praticamente todos os tipos de cervejas existentes e aprender sobre este maravilhoso universo, faz do lugar um ponto indispensável de se visitar quando estiver em Florianópolis.
É também aqui o único ponto comercial que comercializa o chopp Traíra, feita pelo cervejeiro Max Prujansky, considerado por mim o melhor chopp que já tomei… e não é porque o cervejeiro é meu irmão, pois quem duvidar pode experimentar o chopp Traíra em uma Quinta feira onde se realiza no espaço a “Quinta Bica” e comprovar o que digo.

Como Traíra eu tomo em casa e chopp Eiseinbahn já tem de monte em São Paulo, resolvi tomar cervejas artesanais da região Sul.

Para começar os trabalhos, nada melhor que uma autêntica Coruja extra viva do Rio Grande do Sul, viva porque como o chopp, não passa pelo processo de pasteurização, e extra porque foi feita com puro malte.
É uma cerveja tipo Premium Lager, com 6,5% de alcool e feita com maltes Pilsen e Vienna, lúpulos Galena e Perle, além de água mineral e um fermento não revelado.
Para quem é de São Paulo e ficou na vontade, a Coruja promove hoje 01/06/11, o lançamento de sua linha de produtos em São Paulo no Empório Alto Pinheiros, a partir das 18h. Vale a pena conferir!!!

Logo em seguida, degustamos uma Bierland Pale Ale que em Português quer dizer “terra da cerveja” em homenagem à sua cidade Blumenau. Lançada em 2003, esta cerveja de excelente qualidade acaba de voltar premiada do Australian International Beer Awards 2011, ganhando duas medalhas de bronze, uma com a Pale Ale e outra com a Bock. Ao todo, concorriam mais de 1.100 cervejas, de 33 países.

                                   “Eu não estou ficando mais velho, estou ficando melhor”

Para acompanhar, pedimos um mix de salsishas alemãs com Weisswurst e Bratwurst, acompanhados de mostarda preta, molho tártaro e torradinhas de pão francês. Pedida perfeita!!!

E comemos também uma generosa porção de batatas fritas de verdade, servidas com mozzarela ralada por cima… não conseguíamos parar de comer!!!

Para finalizar a noite com chave de ouro, tivemos o prazer de degustar, a convite do cervejeiro Reinoldo Steinhaus, do último lançamento da sua Cervejaria da Ilha, um chopp tipo schwarzbier, uma cerveja preta suave, com notas de café e chocolate. Passamos o restante da noite abraçados na chopeira hehehe

Sabe pedir uma cerveja no mundo todo?

Parabéns aos sócios Eduardo Mattos e Eli Júnior pelo excelente empreendimento!!!

Academia da Cerveja
R: Lauro Linhares, 624 lj1 – Trindade – Florianópolis


andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

3 comentários em “Academia da Cerveja – Um templo da cerveja artesanal em Floripa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *