Ainda em Carcassonne – Hotel du Chateau – França

No segundo dia, ainda muito cansados da noite anterior depois de comer e beber tudo o que podíamos no castelo de Carcassonne…

Acordamos cedo para aproveitar um pouco mais a cidade antes de partir. É a maior cidade medieval da Europa. Murada do século 12 serviu de cenário para muitos filmes como Robin Hood.

Foto amplamente divulgada na internet…

Todos os anos acontece um grande festival na cidade que dura várias semanas com muito cinema, teatro, circo, concertos e apresentações culturais trazendo milhares de visitantes, mas viemos em um momento bem mais calmo.

A quantidade de vias e ruelas dentro dos muros  realmente impressionam muito…

Os detalhes, as maçanetas, portas e portões, além de toda a extenção do muro da cidade continuam muito bem conservados mesmo depois de séculos de existência. Quanto tempo um castelo deste ia durar no Brasil?


Depois de passear bastante voltamos para o Hotel du Chateau que ficamos hospedados e fica na porta de entrada da cidade medieval.

É um hotel de charme de 2 e 3 estrelas de quartos com preços bem variados. O bom é que, mesmo os quartos do hotel mais em conta, têm os mesmos acessos às instalações do hotel.

O conforto  e a localização do hotel nos deixaram muito felizes e tranquilos para aproveitar esses momentos maravilhosos…

Apesar do bom gosto do hotel principal, a decoração do segundo (e mais barato) é muito peculiar…

No Hall de entrada, cores fortes, com muito preto, amarelo com móveis de estampas vermelhas e pretas.


Já nosso quarto tinha uma decoração bem clássica francesa,  no mínimo “estonteante”. Mas tudo parecia dentro do contexto onde estávamos.

Antes de seguir viagem, um delicioso café da manhã, com suco de maçã do jardim, croissants e pains au chocolat divinos, iogurte caseiro, frios e queijos artesanais, geléias, café e leite não pasteurizado. Como a frente do restaurante do hotel era toda de vidro, a vista eram as torres do castelo. Momentos inesquecíveis.

Hotel du Chateau
Carcassonne – França

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

3 comentários em “Ainda em Carcassonne – Hotel du Chateau – França

  • 10 de outubro de 2010 em 21:50
    Permalink

    Espetacular o roteiro de viagem que vocês montaram, André. Aproveitem muito cada instante! Abraço. Rafael (primo)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *