Bar do Boni – Lagoa da Conceição – Florianópolis

Dos sete dias que ficamos em Floripa nesta visita, este foi o único que estava com o vento sul assobiando e uma leve chuva durante o dia. Aproveitamos para rodar de carro pelas praias do leste da ilha pra rever esta natureza única. 
Depois de passear por toda Lagoa da conceição e parar para vislumbrar as dunas e a praia da Joaquina, resolvemos ira para o Bar do Boni, no início da Avenida das Rendeiras só para curtir um pouco mais esse momento.

Logo em frente ao bar, uma linda escultura de metais já diz o que é venerado por aqui, o amor ao mar e a vida de pescador.

A Lagoa estava especialmente linda, vazia e sem aquela muvuca habitual que dura toda a temporada de verão. Quem quer conhecer a verdadeira Floripa deve vir visitar entre março e maio, os melhores meses para curtir a ilha, palavra de quem cresceu por aqui.

Os barcos de pesca que trazem o que se come aqui ficam ao lado do bar, em um trapiche que faz parte da decoração.

Indicado pela Veja Santa Catarina, o Bar do Boni é um lugar de gente bonita e badalação. De dia, muitos pescadores frequentam o lugar, como a vários anos , mas a noite tudo fica ainda mais lindo e a festa está garantida. Nem parece aquele bar que foi aberto pra vender pastél e cachaça para os pescadores da região.

Não estávamos com fome, mas tínhamos que aproveitar este momento já que agora talvez só no final do ano para podermos voltar.Sentamos dentro do bar pois estava bem frio e tomamos uma cerveja e este ótimo drink

Em frente da mesa, um legítimo barco de pescador ilhéu, aguardando a próxima madrugada, horário em que todo saem para o mar.

Ainda comemos estes bolinhos de siri sensacionais. Os preços são ótimos, com porções na média de 20 reais e os petiscos muito gostosos e super frescos.

Ainda dava para ver os pescadores limpando esta lindas lulas e algumas corvinas pescadas agora a pouco.

Nesses dias, pouca gente fica na praia, mas muitos aproveitam o vento sul para fazerem vários esportes náuticos de vela, como kitesurf, windsurf, optmist, dentre outros. Na volta ainda podemos ver dezenas de barcos, velas e “pipas”pela lagoa. Tivemos mais um dia maravilhoso na ilha, como todos que passamos por aqui.

Bar do Boni
Avenida das rendeiras, 67 – Lagoa da Conceição – Florianópolis
Telefone: 3232-1139

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Bar do Boni – Lagoa da Conceição – Florianópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *