Bar do Cachorro – O mais famoso de Fernando de Noronha

A partir de hoje estaremos relatando nossa última viagem que foi para mim uma das melhores que já fizemos, pois fomos conhecer o paraíso de Fernando de Noronha.

Como sempre planejamos nossas viajens com bastante antecedência, conseguimos uma ótima promoção. A ilha tem vários momentos durante o ano, tendo a época de águas calmas com muitos casais, épocas de ondas fortes para a galera do surf e épocas dos solteiros, como reveillon, onde a pegação corre solta na ilha. Escolha a época da sua viagem para não ficar sozinho em uma ilha cheia de casais, ou querendo uma praia calma na época de ondas enormes e pouquíssima faixa de areia.

Decidindo a época certa de acordo com suas expectativas, o conselho é chegar, deixar suas coisas na pousada e ir correndo ver seu primeiro pôr do sol na ilha. Como ficamos próximo da Vila dos Remédios conseguimos chegar à tempo de ver essa maravilha.

IMG_0684

Nosso primeiro pôr do Sol foi no Bar do Cachorro, o bar mais famoso de Noronha, palco da maioria das festas por aqui.

Como era final de tarde o Bar estava calmo,  mas voltamos depois diversas vezes para curtir Forró, Reggae e até Maracatu.

IMG_9796

Eram nossos primeiros momentos na ilha e já começamos aproveitando ao máximo. Sentamos para petiscar vendo esta vista maravilhosa  e pedimos uma deliciosa caipirinha de saquê,

IMG_9787

… e uma Piña Colada super saborosa.

IMG_9788

Para comer fomos de bolinho de peixe que veio bem sequinho e gostoso, acompanhado de molho tártaro caseiro.

IMG_9814

A Laura pediu um Ceviche de atum que estava bom, mas não era ceviche e sim um tartar de atum. O peixe estava super fresco e o tempero suave, mas não tinha nenhuma acidez, que é característico do ceviche.

IMG_9816

O Bar do Cachorro também serve pratos completos, que servem duas pessoas. A cozinha funciona até as 23hs e depois disso o lugar vira uma balada, onde você vai até o caixa, paga e pega sua bebida diretamente no balcão.

Os forrós acontecem as segundas, quartas e sextas sendo sexta feira o dia mais famoso.

No dia que fomos ainda tivemos o prazer de ver a apresentação do grupo Maracatu Nação Noronha muito bom,  que animou toda a galera que estava no bar.

IMG_0772

Indo para Noronha você invariavelmente vai passar pelo menos uma vez no Bar do Cachorro, ou para ver um pôr do sol dos mais bonitos da ilha,  para petiscar ou para ir nas festas do bar.

IMG_9770

 

Bar do Cachorro

Terminal Turístico do Cachorro – Fernando de Noronha

http://www.bardocachorro.com.br/

 

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *