Bar e Restaurante do Zeca – Campeche – Florianópolis

Depois de mais de 3 anos sem passar uma semana inteira em Floripa, ficamos muito felizes quando conseguimos conciliar nossas agendas e passear por 7 dias na ilha da magia.
Claro que a primeira coisa que fomos fazer foi ir para a praia, já que a semana santa foi de muito sol e calor por aqui. Começamos pela praia do Campeche, considerada hoje uma das melhores praias da ilha para encontrar gente bonita, surfar ou curtir o mar.

Indo para o sul da ilha, no final da estrada geral do Campeche à direita, fica o Bar e Restaurante do Zeca, um restaurante familiar que está ali a mais de trinta anos.

A decoração não podia ser mais açoriana com redes, cascas de moluscos e tartarugas, além de peixes empalhados. Infelizmente por motivos culturais os nativos ainda costumam comer as tartarugas que aparecem mortas nas redes, principalmente na semana santa.

A vista do restaurante não poderia ser mais linda. Da janela podemos ver a praia e ao fundo, a ilha do Campeche que acabamos não visitando mas fica para uma próxima oportunidade.

Para beber a Laura foi de suco de morango e eu de caipirinha de cachaça. A caipirinha estava maravilhosa, mas fica a dica para o restaurante em relação ao suco que veio em polpa mas poderia ser natural.

Para comer começamos com casquinhas de siri, muito saborosas, bem temperadas e sem nenhuma casca. Para realçar o sabor, o famoso limão galego nativo da ilha que vem junto com qualquer peixe ou fruto do mar pedido.

Estávamos em 3 pessoas e pedimos uma anchova grelhada que veio bem servida e acompanhada de salada, arroz, batata frita e pirão.

Este é o pedido mais trivial em Florianópolis, mas estávamos com tanta saudades da comida daqui que não poderíamos pensar em comer outra coisa. O prato custou 36 reais e foi o suficiente para nós três. Bom e muito barato.

Na parede, podemos ver também a indicação da Veja Santa Catarina como destaque gastronômico da cidade. Coisa linda seu Zeca!!!

Como na semana santa Florianópolis é invadida por uruguaios que folgam durante toda a semana, dentro do restaurante todos falavam espanhol… coisas de Floripa.

A cachaça exclusiva da casa foi batizada de Pinga do Zeca e fica a disposição em um barril de carvalho para os clientes que apreciam a amarelinha.

” Aqui mesmo o índio bebe, aqui mesmo o índio deita!” Cachaça de alambique de Floripa!!!!

Claro que acabamos o dia no mar, a praia do Campeche tem águas geladas e com muita correnteza. É uma praia para quem gosta de surfar ou que pelo menos sabe nadar bem. Para deixar as crianças brincando na beira d’água é melhor escolher outra das quase 100 praias da ilha.

Zeca Bar e Restaurante
Av. Pequeno Príncipe, 3384 – Campeche – Florianópolis
http://zecabar.blogspot.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

6 comentários em “Bar e Restaurante do Zeca – Campeche – Florianópolis

  • 15 de abril de 2012 em 05:47
    Permalink

    Olá Isadora, muito obrigado pela visita!!! Adorei saber que acompanha o blog!! Meus pais são cariocas e o Rio é meu segundo amor depois de Floripa!! Lindo seu blog também!!! abs

    Resposta
  • 15 de setembro de 2013 em 19:14
    Permalink

    Olá, gostamos da dica…vc saberia me dizer o endereço desse bar?

    Resposta
    • 19 de setembro de 2013 em 01:16
      Permalink

      olá Carla, tudo bem?

      No final de todos os posts eu coloco o endereço e site dos lugares visitados. Para facilitar segue novamente o do restaurante do Zeca, mas não tem erro, é pegar a estrada geral do campeche e quando chegar na praia ( literamente na praia) o restaurante fica à sua direita. Abraços e volte sempre!!!
      Zeca Bar e Restaurante
      Av. Pequeno Príncipe, 3384 – Campeche – Florianópolis
      http://zecabar.blogspot.com.br/

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *