Barcelona – Casa Culleretes 1786

Após 10 dias de muito frio entre Paris, Oxford e Londres, voltamos para um clima bem mais agradável em Barcelona. Muita felicidade de saber que serão 5 dias sem precisar fazer as malas. Calor gostoso, sol e praia era tudo que precisávamos neste momento. Barcelona estava com um tempo maravilhoso e já chegamos explorando a cidade.

Depois de caminhar por horas e nos situar no ambiente, por pura sorte paramos em frente do restaurante mais antigo da Cataluña e o segundo mais antigo da Espanha. Impossível provar comida mais local… o restaurante fica no meio de uma ruela a algumas quadras das Ramblas e praticamente só tinha locais fazendo sua refeição…

O ambiente era muito aconchegante e fomos logo pedindo uma indicação de um vinho catalão para acompanhar uma parrillada…

A parrillada veio com diversos frutos do mar, como lulas, camarões, lagosta e sepia (uma lula maior e mais gorda), tudo “a la plancha” acompanhado de um molho aioli ,que os locais dizem ter nascido na cataluña e de uma salada catalã, com folhas verdes, azeitonas, tomates e ovo cozido… Como a Laura não quis beber fui obrigado a tomar toda a garrafa de vinho e voltamos felizes de madrugada pelo bairro Gótico da cidade.

Casa Culleretes 1786
Carrer Quintana, 5 ( Entre Ferran e Boqueria) – Barcelona – Espanha

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *