Beer Experience 2013 – Parque Ibirapuera – São Paulo

Este final de semana ocorreu um evento cervejeiro muito legal, a Beer Experience, um festival de cervejas especiais e artesanais, que promove a cultura cervejeira na cidade de São Paulo à 3 anos e neste ano se espalha pelo Brasil.

Neste ano o evento ocorreu no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, com duração de 3 dias. Fomos no dia 28 de Setembro, segundo dia do evento. Neste dia devem ter vindo umas 10 mil pessoas.

Ao comprar o ingresso você ganha uma caneca e um vale chopp que deve ser trocado em um stand específico que estava servindo a americana Brooklyn Brewery.

O chopp veio no sistema bag in box. Já havia tomado chopp da  Weihenstephaner em bag e parece que é uma tendência.

Impresionante que ninguém no stand soube me dizer qual era o chopp que estavam servindo. Em um festival que busca aumentar a cultura cervejeira de seus visitantes foi uma falta grave. Acredito que tenha tomado uma Winter Ale, mas como nunca fiz um teste cego de cervejas, vai saber…

Neste ano, cerca de 30 cervejarias montaram seus stands no Festival. Muitas delas já profissonalizadas no mercado formal de cervejas e algumas ainda produzidas de forma artesanal, mas definitivamente este foi o festival das cervejas de músicos e bandas de rock.

Várias bandas estrangeiras tinham suas cervejas no evento. Iron maiden, Kiss, AC DC, Motorhead são apenas alguns exemplos desta nova onda dos artistas e músicos de todo o mundo investindo em produtos como cervejas e vinhos.

E no Brasil não é diferente, artistas e bandas investem no mercado de cervejas especiais com força. É o caso da Matanza, Velhas Virgens, Sepultura, Raimundos e o Seu Jorge.

Até mesmo a cervejaria coruja mesmo não tendo relação com uma banda específica oferece sua Rock beer Labareda.

Para comer, o evento prometia o “chefs no beer”, mas haviam apenas 4 stands com comida de rua. Apesar do esforço de todos era pouca oferta para o número de participantes do evento e filas gigantestas se formavam para comer um hamburguer, um kebab ou um picadinho na cerveja.

Também foram oferecidos ingressos para o Espaço VIP da Karavelle, um camarote com open bar e open food de todas as opções da cervejaria do Seu Jorge. O chef Cláudio Aliperti comandava a cozinha do camarote oferecendo petiscos como mini hamburgueres, mini sanduiches de salmão defumado, pastéis mistos dentre outros. Inclusive a coxinha de ossobuco que falamos no post da cervejaria Karavelle (post aqui) estava presente.

Para facilitar o acesso de todos do camarote, vários carrinhos de chopp circulavam oferendo alguma das opções da cervejaria.

Claro que tive que tomar todas. Preferi a IPA, com ótima complexidade e a Keller, quase um pão líquido, mas a Red Ale também é excelente!!! A karavelle também oferecia a Premium Pilsen, Weiss e a stout Barba Negra.

Mas nem tudo no beer experience era cerveja, a Laura conseguiu encontrar uma luva de energético muito legal!!!

Apesar dos problemas na organização adoramos o evento. Para fechar o dia, show especial do Seu Jorge com o Pavilhão da Bienal lotado

O show foi sensacional, com vários sucessos do cantor além de interpretações em vários estilos musicais.

Ainda faltam as etapas do Rio de Janeiro, nos próximos 04 e 05 de Outubro e Brasília dias 08 e 09 de Novembro.
O site do evento explica todos os passos para adquirir os ingressos da pista ou camarote.

Beer Experience 2013 
Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera – São Paulo
http://www.beerexperience.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Beer Experience 2013 – Parque Ibirapuera – São Paulo

  • 2 de outubro de 2013 em 17:10
    Permalink

    E ai Leiras, blza?
    Passamos pelos mesmos problemas no domingo. Ficamos bem frustrados com o declínio do evento. Em 2012 foi próximo da perfeição e em 2013 muita desinformação, preços elevados e som muito alto pra acústica do lugar. Mas pelas críticas de blogueiros cervejeiros acredito que irão repensar a próxima edição e corrigir esses problemas.
    Parabéns pelo post.
    Abraços.

    Resposta
    • 2 de outubro de 2013 em 23:45
      Permalink

      Espero que sim Elder. Infelizmente em Sampa vários eventos crescem demais e perdem sua essência. Espero que não ocorra isso com o Beer Experience. Quem conhece os eventos cervejeiros em Blumenau – SC, inclusive a Oktoberfest ou o Stammtisch, sabe que dá pra fazer um evento grande ser um grande evento. Obrigado pela visita!!!
      Abraços.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *