Blue Elephant Restaurant & Cooking School – Bangkok – Thailand

 

 

Como cozinheiro não poderia deixar passar a oportunidade de aprender sobre a gastronomia tailandesa estando quase um mês na Tailândia. Depois de pesquisar muito resolvi investir em um curso na escola de gastronomia do melhor restaurante da Tailândia, O Blue Elephant!

 

 

Com certeza foi a melhor experiência de toda a viagem. Fizemos o curso no restaurante escola de Bangkok que fica em um lindo casarão amarelo que possui o restaurante embaixo e uma ótima estrutura para as aulas nos andares de cima.

Existem cursos com turmas de até 12 pessoas, mas preferimos fazer aulas particulares para garantir um maior entendimento desta gastronomia tão ampla e cheia de peculiaridades.

 

 

As aulas foram ministratadas em inglês e divididas em partes teóricas, visitas externas e aulas práticas. Vou mostrar aqui um pouco do que aprendemos.

Após as aulas teóricas, fomos visitar um mercado local de Bangkok bem diferente dos mercados turísticos. Nosso professor começou a visita com um café da manhã local, onde o café é feito na hora e servido em um saquinho com gelo e leite condensado. Diferente e super saboroso.

 

 

Fomos bem cedo ao mercado e pudemos ver vários produtos diferentes, como este Tofu vendido fresco ou defumado.

 

 

Provamos de tudo e vimos produtos que jamais provaríamos em uma visita sem orientação, como estes deliciosos bolinhos parecidos com a “malasada” portuguesa.

 

 

São diversas as frutas, legumes e verduras que nunca tínhamos visto. Os sabores são diferentes para o nosso paladar mas nada que eu não tivesse gostado.

 

 

Mas a melhor experência nos passeios externos com certeza foi visitar uma fábrica de curry. Tudo feito com produtos naturais, sem conservantes ou aditivos. Impressionante os cheiros e sabores deste lugar.

Conhecemos vários tipos de currys como os principais Red Curry, Green Curry, Yellow curry e Massamam curry. Este último é considerado um dos melhores currys do mundo, super aromático.

 

 

Depois de estudar e conhecer na fonte todos os ingredientes utilizados, começaram as aulas práticas onde aprendemos diversas técnicas e receitas.

Abaixo o mise in place de um dos pratos tailandeses mais famosos, o PAD TAI.

 

 

A Regina participou do curso comigo e se saiu super bem!!!!!

 

 

Ao final de cada aula fazíamos a degustação dos pratos produzidos pelo professor e posteriormente por nós dois, já que as aulas eram particulares.

 

 

Aprender a fazer currys do zero para mim já valeu todo o investimento realizado. Um conhecimento para a vida toda que levarei para sempre em minha profissão.

 

 

Mesmo que você não queira ou não tenha tempo de fazer um curso, vale conhecer o restaurante que além de espetacular possui uma boutique de produtos gourmet muito interessante.

 

 

Ao final, saímos maravilhados com todo o conhecimento adquirido e certos que tivemos momentos indescritíveis aqui.

 

 

O Blue Elephant possui várias unidades espalhadas pela Tailândia e pelo mundo, como Londres, Paris, Bruxelas, Dubai, Copenhagen e outros.

Quando ver esse elefantinho azul tenha certeza que irá provar o que a cozinha tailandesa tem de melhor!

 

 

The Blue Elephant Restaurant & Cooking School

233 South Sathorn Road
Kwaeng Yannawa, Khet Sathorn
Bangkok 10120, Thailand.

http://www.blueelephant.com/

 

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *