Café da Corte – Arte Bistrô – São José – SC

Na última visita que fizemos à Floripa fomos festejar o aniversário de um querido amigo em um lugar novo que fica no continente. Sempre gostei mais da ilha, com aquele ar praiano e um estilo de vida mais calmo. Mas o grande crescimento na região está acontecendo na grande Florianópolis. Cidades da região metropolitana como São José, Palhoça e Biguaçu tem crescido muito nos últimos anos. Junto com esse crescimento as ofertas de produtos e serviços também vem se qualificando cada vez mais.
Uma grata surpresa que tivemos foi conhecer o Café da Corte, um bistrô super aconhegante que fica no centro histórico de São José. 

O lugar realmente impressiona, localizado em um casarão centenário tombado pelo patrimônio histórico, o café da corte transpira arte e cultura, indo muito além de um ambiente gastronômico.
Chegamos e fomos direto para a área externa onde a festa já tinha começado. Lugar super aconchegante com uma decoração rústica retrô de muito bom gosto.

Enquanto escolhia algo no cardápio pedi um chop artesanal que veio gelado e bem tirado, algo raro em Floripa.

A carta de cervejas da casa é mito boa, com dezenas de opções nacionais e importadas, para agradar todos os bolsos e paladares.

Outro diferencial da casa é o alto padrão dos músicos do lugar. Neste dia clássicos do MPB tocados ao vivo deixavam o ambiente ainda mais descontraído e alegre. A banda sempre se apresenta no salão principal, com caixas de som espalhadas pelos demais ambientes da casa. A programação pode ser acompanhada pela fanpage no café no facebook.

Como estávamos em uma comemoração preferimos petiscar e escolhemos algumas entradas e petiscos do cardápio.
O primeiro petisco que pedimos foi o Caminito – Linguiças de cordeiro salteadas com purê de batata e queijo colonial, além de um molho de mostarda e mel.

Minha cunhada que é adepta das comidas lights pediu algo mais leve e provou o Tom Natural – Sanduiche no Pão Sírio recheado de berinjela, abobrinha, tomate seco e muzzarela de búfala. Leve e saboroso ela adorou o prato.

O escondidinho veio muito bem apresentado em panelinhas estilo Le Creuset e era oferecido em 3 opções: camarão com purê de mandioca, carne seca com purê de abóbora ou bacalhau com purê de batata.

O doce que pedimos além de enorme era muito saboroso. Uma taça de colegial com mini merengues, banana flambada, chantily, frangélico e lascas de amêndoas. Super aprovado.

A área externa no Café da corte vai até o mar e pudemos ficar apreciando este lindo visual com a vista da beira mar e a ilha da magia ao fundo.

Perto do salão um altar, com nossa querida Iemanjá, Nossa senhora aparecida e Santo Antônio, para todos os gostos e crenças.

Após o jantar fomos passear por este casarão cheio de histórias e descubrimos alguns fatos no mínimo interessantes, como este urinol onde segundo os proprietários o próprio Dom Pedro fez xixi em sua estada na região.

Adoramos a noite e prometemos voltar em outro momento para apreciar boa música em um ótimo ambiente com gastronomia de qualidade.

Nota: Há pouco tempo o Café da Corte mudou de endereço e veio para a Beira Mar em Florianópolis. Na próxima visita a ilha vamos conferir as mudanças.

Café da Corte – Arte e Bistrô
Rua Bocaiúva, 1761 – Centro – Florianópolis
https://www.facebook.com/cafedacorte

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *