Castelo de Carcassonne – França

Chegando em Barcelona, alugamos um carro e fomos em direção à França. A idéia inicial era chegar a Avignon, mas a distância e o cansaço da viagem não nos permitiram dirigir por mais de 4 hs logo após mais de 20hs de vôo e tivemos a feliz idéia de ficar em Carcassonne na primeira noite.

Carcassonne é uma pequena cidade medieval bem bucólica, ideal para quem quer vivenciar momentos de paz e contemplação. Você literalmente entra dentro de um filme de Robin Hood com todas aquelas pontes, muros, portões gigantes e ruas estreitas. Dentro dos muros do castelo a cidadezinha mostra-se muito acolhedora, mas as opções não são muitas. Você come, bebe, passeia pelo castelo, visita as lojinhas e tira foto. Você também pode fazer um tour pago com guia dentro das acomodações do castelo se quiser. É uma parada que vale a pena mas 1 ou 2 dias já são o suficiente para sentir o clima da região e conhecer toda a cidade medieval.

Com a onda do Slow Food, tudo na França tem um grande apelo regional e Carcassonne não é diferente. Terra do Confit de Canard, a cidade reinvidica ser a autora deste clássico da cozinha Francesa. Inclusive sua receita está pregada nas paredes do castelo.

… do cassoulet também, mas a receita já é bem mais complexa…

… e de saborosos vinhos. Claro que fomos obrigados a pedir o que esse lindo pedaço de terra poderia nos oferecer.

Menus completos de 12 a 55 Euros com entrada prato principal e sobremesa são oferecidos pelos diversos restaurantes que se encontram dentro e fora do castelo. Após uma bela caminhada dentro destas muralhas fomos saborear essas delícias.

A Laura comeu uma salada com  queijo de cabra simplesmente divina…

e eu pedi um menu com um belo prato de presunto ibérico de entrada…

…Cassoulet de prato principal e profiterólis de sobremesa. O cassoulet foi o primeiro prato tipicamente Francês que comemos por aqui. Com apresentação bem medieval, mas um sabor marcante e maravilhoso, meu cassoulet veio com duas coxas de pato confitadas e duas linguiças artesanais que estavam simplesmente divinas. Confesso que depois de 2 garrafas deste vinho maravilhoso esqueci de bater fotos dos profiterólis rsrsrs

No fim da noite, sentados na frente do Hotel e podemos contemplar os muros do castelo por um bom tempo.

Castelo de Carcassone – França

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Castelo de Carcassonne – França

  • 10 de maio de 2011 em 20:42
    Permalink

    Também estive neste lugar… é lindo demais, realmente!

    Resposta
  • 11 de maio de 2011 em 02:02
    Permalink

    Acho Carcassone uma parada obrigatória para quem vai conhecer o sul da França. Inesquecível!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *