Cervejaria Karavelle – Jardins – São Paulo

Conheci o Bar da Cervejaria Karavelle por conta de um grande amigo e professor, o Chef Claudio Aliperti que inaugura a casa como Chef Consultor em parceria com o Chef Carlos Bertolazzi e monta um cardápio de boteco de primeiríssimo nível.

O menu da casa foi todo desenvolvido em harmonização com os 6 tipos de cervejas artesanais produzidas ali mesmo. Um projeto muito bacana do cantor Seu Jorge e dos empresários Dinho Diniz e Otávio Veiga. Como estava muito escuro peguei as fotos do arquivo pessoal do Cláudio.

Logo na entrada já podemos ver os tanques de maturação com toda a tubulação fazendo parte da decoração do bar que possui 3 ambientes bem distintos, o primeiro andar com mesas de bar e cadeiras no balcão, o segundo com sofás, velas e algumas mesas, e um terraço bem aconchegante com ombrelones e mesas ao ar livre.

Ficamos no segundo andar pois é o andar da cozinha e o Cláudio estava com a casa aberta. O lugar é bem requintado e tem dado fila de espera. As cervejas são maravilhosas e neste dia provei todas e vários dos pratos oferecidos.

Provamos diversos pratos neste dia, mas tenho que falar em primeiro lugar no carro chefe da casa, uma inusitada e maravilhosa coxinha de ossobuco.

Sequinha, com uma massa super leve e um recheio de ossobuco desfiado simplesmente divino!! Posso ser suspeito para falar, já que aprendi com o Cláudio boa parte de meu conhecimento gastronômico, mas essa coxinha se superou.

A casa ainda oferece diversos petiscos, porções e alguns pratos. O caldinho de feijão vem com um torresmo maravilhoso, crispy de couve, bacon e cebolinha, muito bom!!!

Outra excelente pedida é o pastél de Vatapá, outro petisco maravilhoso.

Ainda provei um bolinho de feijão fradinho com recheio de calabresa, diferente e delicioso. Tive o prazer de entrar na cozinha e ver o pessoal fazendo os bolinhos na hora, super frescos.

Mas a casa tem outra estrela, um polvo a la plancha com creme de grão de bico ao melhor estilo mediterrâneo.

Também é servida uma tábua de frios de primeiríssima qualidade, escolhidos pelo cliente e cortados na hora, além de alguns pratos maravilhosos como este Cabrito Marroquino, com o couscous servido dentro de uma trança de abobrinha…

…ou este suculento bife ancho com farofa de jiló e salada de mini agrião.

Com certeza uma casa de sucesso, com excelente cerveja artesanal e gastronomia de alto nível. Um lugar para se surpreender.

Cervejaria Karavelle
Alameda Lorena, 1784 – Jardins – São Paulo
http://www.karavelle.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Cervejaria Karavelle – Jardins – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *