Ceviche 105 – Cozinha Peruana – Downtown Miami

O motivo de estar afastado por estes dias nas atualizações do blog teve um bom motivo. Uma bela viagem de férias em Miami. Serão vários posts fresquíssimos que darão uma boa idéia das experiências que tivemos nesta que é uma das 5 cidades mais visitadas por brasileiros no exterior.
Na verdade vou começar pelo fim. Depois de vários dias curtindo Miami Beach e adjacências, tive como último jantar na cidade um dos melhores que tive em nossa estada. Minha esposa insistiu em me levar para conhecer o Ceviche 105, restaurante peruano em Downtown Miami..

Fomos com nossos cunhados e um casal de amigos que moram em Miami. Logo na entrada me deparei com a cozinha fria do restaurante, onde preparam algumas entradas e as estrelas da casa, os ceviches. Com organização muito parecida com um sushi bar, o espaço era limpo e organizado mostrando muito sobre o lugar.

À caminho da mesa que tínhamos reservado pude ter uma idéia do que seria servido nessa noite…

O restaurante é grande e bastante movimentado, com decoração bem moderna mas com objetos decorativos clássicos do Perú. O atendimento é sensacional, com um número suficiente de garçons e cumins para atender bem todos os frequentadores.

No cardápio de bebidas, clássicos peruanos como a Inca Cola ou a Chicha morada, refresco de milho preto que eu já havia mostrado no blog quando fui ao Riconcito Peruano em São Paulo.
Preferi provar o Piscojito, que como o nome já sugere é um Mojito de Pisco, muito gostoso.

Mas também provei o clássico Pisco Sour que veio forte e perfeito.

Como cortesia, milhos peruanos tostados que viram um vício de tão saborosos.

E vieram os pratos! Nosso amigo que mora perto do restaurante nos indicou um especial que não consta no cardápio, com ceviche com 4 tipos de pimentas típicas, como aji amarillo e Rocoto. Fui o único da mesa a me deliciar com o último grau de picância…sorte minha. Os ceviches mais picantes são servidos com abóbora cozida para limpar o paladar da pimenta.

Uma amiga que é alérgica a frutos do mar comeu um excelente talharim ao molho pesto com uma carne grelhada que aposto ser fraldinha. O prato estava delicioso e vi que nem só de ceviches vive o Cviche!!

Minha cunhada que não curte pimenta pediu um totalmente sem pimenta e mesmo assim achei este ceviche bem saboroso. 
A Laura comeu o Ceviche Orgia de Mariscos, feito com Aji Amarillo e com leche de tigre bem ácido que estava sensacional.

Este restaurante realmente surpreende nas apresentações dos pratos e na forma de atender os clientes. O carinho com o atendimento também é notório e faz valer a visita para amantes de frutos do mar e da cozinha Peruana.

No fim, provamos talvez a sobremesa mais popular no Peru, o Suspiro de Limeña, bom, mas muito, muito doce. Ainda provamos um mousse de maracujá bem correto e um maravilhoso arroz de leite ou Arroz con Leche, para mim a melhor sobremesa das três que provamos.

O Chef  Juan Chipoco é ativo em todas as redes sociais e sempre mostra pratos diferentes que serve todos os dias. Só percebi que o restaurante tem algum problema de acessibilidade por ter uma escada logo na entrada, algo fácil de resolver com um pouco de boa vontade.

Ao lado do Ceviche 105 tem o Pollo & Jarras, outro restaurante do Chef como pratos peruanos de todos os tipos.
 Os preços também agradam com pratos principais deliciosos e que satisfazem muito bem por menos de 15 dólares .

CVI.CHE 105 Passionate Peruan Cuisine
105 N.E. 3rd Avenue – Miami – Flórida – Estados Unidos
http://www.ceviche105.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *