Chalé da Praça XV – Centro – Porto Alegre

A viagem pra Miami foi um achado. Mais uma vez compramos uma passagem baratíssima acompanhando o site Melhores Destinos . Foram 630 reais ida e volta por pessoa com taxas de embarque. Claro que para isso você não escolhe a data, nem a hora do vôo, nem as escalas e tem um cartão de crédito com o saldo na hora da promoção rsrs. Compramos a passagem em Março para Novembro saindo de Porto Alegre e passando pelo Rio e Atlanta antes de chegar em Miami. Com os tempos de conexão foram quase 24hs de viagem já que moro em São Paulo e ainda tive que pegar este vôo.
Com 6 horas de espera, peguei o trem que fica em frente ao aeroporto e fui para o Centro de Porto Alegre para visitar o Mercado Municipal, que estava fechado por ser feriado de 15 de setembro. Fiquei sem entender porque agora os lugares turísticos das cidades ficam fechados nos feriadões, deve ser para espantar os turistas. Só falta fechar tudo na copa e não deixarem nem os turistas gastarem no Brasil porque vai ser feriado.
Enfim, como tinha que almoçar em algum lugar lembrei do Chalé da Praça XV, um bar e restaurante dos mais tradicionais de Porto Alegre, montado em uma construção histórica bem em frente ao mercado municipal. Era meio dia e o lugar estava abrindo, mas como o termômetro batia 35 graus fui me sentar na sombra do Chalé.

Em pouco tempo vários turistas desavisados também vinham ao único lugar decente aberto no centro de Porto Alegre. O Chalé da Praça é um famoso ponto de encontro para o Happy Hour e salvou minha visita de 6 horas na cidade.

Aguardei em um ambiente gostoso, ao meio de árvores e tomando um chopp weiss da eiseinbahn perfeito. Já tinha andado várias quadras pelo centro antes do Chalé da Praça abrir e este chopp foi providencial.

O foco do lugar são os petiscos e o menu de pratos se resume em comerciais com variações nas carnes. eles também oferecem um pequeno buffet que não me apeteceu. Preferi comer um legítimo carreteiro gaúcho em terras gaúchas. o carreteiro veio em uma linda panela de ferro e acompanhado de tutú de feijão preto. A porção era farta e achei o prato simples mas bem saboroso.

Fiquei durante horas neste recanto até dar o meu horário para pegar o avião e seguir viagem. Lembrei do ano que morei em Porto Alegre e dos queridos amigos que fiz por aqui.O lugar tem acessibilidade e o site do Chalé da Praça é super bem feito, contando todos os fatos históricos que ocorreram por aqui.

Chalé da Praça XV
Praça 15 de Novembro – Centro – Porto Alegre
http://www.chaledapracaxv.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *