Conhecendo Paris – Do Comptoir de la Gastronomie a comida de rua

Após estes dias maravilhosos passados em Istambul, pegamos um vôo e ficamos 4 dias em Paris… Os dia de outono estavam maravilhosos mas já bem frios para que mora no Brasil.

Paris é uma cidade realmente espetacular, onde tudo remete uma elegância que fascina os turistas. Para começar com chave de ouro fomos jantar no Comptoir de la Gastronomie um empório gourmet especializado em Foie gras, caviar e patos desde 1894. Vendem uma enorme variedade de confits, peixes defumados, vinhos…o lugar é maravilhoso. O mais legal é que eles possuem um pequeno restaurante junto ao empório onde servem todas as maravilhas que vendem.

A Laura comeu uma salada de frutos do mar com um salmão defumado norueguês e torradas… As torradas estavam impregnadas de sabor de salmão, uma delícia!!!

E eu óbviamente comi o pato… um “magret de canard” no ponto perfeito e servido com purê de batatas, saladinha de broto de alfafa e salsinha e balsâmico de framboesa. Não poderia ter maneira melhor de começar a conhecer Paris. Este ponto perfeito servido em qualquer restaurante no Brasil com certeza tería o prato retornado para a cozinha com o pedido de passar mais a carne…


Na rua é impressionante a quantidade de cafés e brasseries que se multiplicam em cada esquina, com todas as cadeiras voltadas para a frente da rua…lugares muito charmosos que deixam saudades.


Mas a comida de rua também me impressionou…desde “carrocinha de crepe” a verdadeiros calderões de Chili, Paella ou Tartiflette bem no meio da rua… baratos e muito saborosos.


Paella…

Isto fora uma indecente porção de churros com Nutella só pra fechar o almoço de rua com chave de ouro.

Depois de tanta comida nada como apreciar as belezas que só Paris pode proporcionar. Detalhes em cada esquina, cada ponte… e era só o começo de nossa estada…


Paris – França

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

4 comentários em “Conhecendo Paris – Do Comptoir de la Gastronomie a comida de rua

  • 2 de dezembro de 2010 em 20:38
    Permalink

    Ficou muito boa,esta forma prática de compartilhar com a net e os amigos, a viajem de vocês através de boas fotos para ilustrar a narrativa das curiosidades locais que lhes chamaram à atenção.
    Parabéns, bjs ao casal amigo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *