Churrascaria Ataliba – Beira Mar Norte – Florianópolis

Toda vez que viemos pra Floripa temos pelo menos uma refeição de carne vermelha. Ano passado fomos conhecer o Digde Steakhouse Pub também na beira mar, mas desta vez queria voltar às origens, revendo lugares que marcaram minha infância.
A Churrascaria Ataliba faz parte destas lembranças, lembro de ir comer lá a quase 30 anos, quando era ainda no continente. O endereço atual é mais intimista, fica no início da Beira Mar Norte, próximo à Justiça Federal.

A decoração remete aos ranchos gaúchos mas com conforto e elegância, sempre mesclando o rústico e o moderno, deixando o ambiente bem familiar.

O buffet é bem variado e com produtos frescos e bem saborosos, Na mesa de saladas adorei as alcachofras que estavam com textura e sabor perfeitos.

Passamos por uma mesa de sushi onde a Laura aproveitou pois não come carne vermelha , além de uma mesa de queijos e frios bem variados.

Ainda tinha o buffet quente com frutos do mar, massas e acompanhamentos, mas o principal claro que foi o rodízio de carnes. Extremamente bem feito, este espeto corrido é sensacional. Começamos com uma linguicinha especial.

E seguimos adiante com dezenas de cortes de carnes além de alguns cortes especiais como este magnífico Vitelo…

ou este bife ancho que veio simplesmente perfeito.

A churrasqueira ficava próximo de onde estávamos e aproveitei para cumprimentar o churrasqueiro e tirar uma foto.

No buffet de sobremesa algumas novidades como o Strogonof de nozes  e clássicos inesquecíveis como o sagu de vinho, o pudim de leite e o pudim de chocolate.

Matamos a saudade deste lugar que faz parte de nossa história. O Ataliba cobra 64 reais por pessoa, mas sempre faz promoções. Quando fomos a promoção era “ele paga, ela não” e todos os casais da mesa tiveram 50% de desconto.
Churrascaria Ataliba
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5050 – Beira Mar Norte – Florianópolis

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *