Circuito Alternativo – Aniversário no Chi fu – Liberdade

Este ano resolvi fazer uma festa de aniversário diferente e convidei meus amigos mais queridos para festejar na Liberdade. Apesar dos inúmeros  e excelentes restaurantes japoneses e chineses do bairro, a festa tinha que ser feita no Chi Fu. Me sinto muito à vontade nesse restaurante e ouso dizer que sou bem atendido toda vez que vou lá.

Neste dia houve um verdadeiro temporal em São Paulo que prejudicou alguns convidados, mas o carinho dos que estavam valeu por todos.
Para começar a noite pedimos uma porção de rolinhos primavera, bem crocantes e sequinhos. A quantidade e o tamanho da porção beira ao absurdo…

Como muitos amigos estavam no Chi Fu pela primeira vez, aproveitei para pedir os clássicos da casa para mim, como as ostras com Dao Si, que já descrevemos no primeiro post que fizemos sobre este belíssimo lugar (post aqui).

De bebidas alcoólicas, o restaurante só serve bohemia long neck meio quente ( nunca tomei gelada) e o Erguotou, um destilado de arroz, com teor alcoólico bem mais alto que a nossa cachaça, na casa dos 56%. Ficamos com os dois e continuamos a comemoração.

Outro clássico que comemos foi o pato assado, servido quase morno e com um belo sabor agridoce. Este prato é maravilhoso!!!

Pedimos também um Bifum ao Chop Suey, que seria como um yakisoba feito com o macarrão de arroz… de sabor leve foi a primeira vez que pedi e adorei o prato.

Em seguida, Lula com Nirá… também muito bom!! O nirá que é o broto de um alho japonês é servido bem crocante e a lula extremamente macia.

Como muitos na mesa não bebem álcool, fomos servidos com uma enorme jarra de suco de laranja natural e umas latas de suco de abóbora chinês e o chá de ervas chinesas, todos exóticos mas bem gostosos.

Mais um grande clássico da casa, o Lombo de porco agridoce  é um prato sensacional!!! Feito com tiras de porco crocantes, pedaços de abacaxi caramelizados e outras delícias, foi a melhor forma de terminar o jantar.

De sobremesa os espetaculares bolinhos de leite vieram servidos com leite condensado para por em cima. Os atendentes pedem para pedir esta sobremesa com 20 minutos de antecedência pois é feita na hora, por isso não espere servirem a melancia para pedir.

Como sempre um jantar maravilhoso e barato, todas as porções servem bem duas pessoas e os preços são bem convidativos.
O Chi fu é sempre roots, mas é sempre bom!!!!!
Chi Fu
Pça Carlos Gomes, 200, Liberdade – São Paulo
Em frente à estação Liberdade do metrô

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

4 comentários em “Circuito Alternativo – Aniversário no Chi fu – Liberdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *