Circuito Alternativo – Banri Katian – Liberdade – São Paulo

De tanto passar na frente e ver que sempre vivia lotado acabei indo conhecer o restaurante Banri Katian. Sua localização é muito central, fica na rua Galvão Bueno, a rua mais movimentada da Liberdade, perto de bons mercados orientais e da praça onde tem o metrô e a feirinha todo final de semana.
O Banri Katian é o restaurante do Banri Hotel, mas possui entrada separada e atendimento ao público em Geral.

O salão é simples e bem amplo, a esquerda tem um jardim de inverno oriental e ao fundo o sushi bar. Neste dia o restaurante estava lotado como em quase todas as vezes que passei pela frente.

Logo de cara uma boa notícia, cerveja Heinekein 600ml bem gelada, algo raro em restaurantes da Liberdade.

O cardápio é bem variado, com pratos chineses e japoneses. Como estava sozinho resolvi provar alguns clássicos quentes.
Comecei com um rolinho primavera de porco e legumes. O rolinho surpreendeu pelo tamanho e comecei a entender o motivo de tanto movimento todas as vezes que passava por aqui.

Veio acompanhado de um molho agridoce e estava maravilhoso. Sequinho por fora e super umido por dentro, com os legumes crocantes e a cane macia. Adorei.

Para comer fui de yakisoba de carne com legumes. O prato veio monstruoso e com certeza comeriam 2 ou 3 pessoas. A carne estava bem macia, o macarrão crocante e o molho sensacional. Parece que o shoyu feito aqui é caseiro e o prato estava realmente delicioso.

Mesmo não comendo pratos frios, conheci os sushimans da casa que foram muito simpáticos e pude registrar um combinado sendo entregue por uma senhora bem gentil. O restaurante oferece também o sistema de rodízio por menos de 50 reais.

É mais um restaurante do dia a dia com opções orientais. Os preços são bons e os pratos muito bem servidos. neste dia não gastei 50 reais e saí super satisfeito.

Banri Katian
Rua Galvão Bueno, 209 – Liberdade – São Paulo
11 3209- 3092

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *