Clássicos Paulistanos – Pizzaria Bráz – Moema

Gostaria de me desculpar com todos pela sumida, mas com a inauguração do novo restaurante que cozinho tive um mês de muito trabalho e pouco tempo para a rede, mas com certeza após a virada de ano tudo volta ao normal e tornaremos a postar com regularidade.
Como São Paulo é uma cidade com sólida base italiana em sua cultura, só de pizzarias possui mais de 5.000 opções. Neste universo, destacar-se é algo muito difícil, e descobrir a melhor opção é praticamente impossível. Claro que existem casas que destacam-se pela originalidade, outras pela qualidade e algumas pela fidelidade aos ingredientes e processos feitos na Itália.
A algumas semanas atrás fomos comer na pizzaria que provavelmente é a mais famosa de São Paulo, a pizzaria Bráz.

Buscando realizar uma homenagem às receitas originais de pizza em São Paulo, a pizzaria Bráz procura ser fiél inclusive nos ingredientes mais importantes como a farinha, que é 100% Napolitana.
Fomos na unidade de Moema, uma das 6 casas da rede, sendo mais duas em São Paulo, uma em Campinas e duas no Rio de Janeiro. Como tinha meia hora de espera, pedimos chopp em uma área externa muito confortável…

…e um Corniccione Bráz, que é a massa fina da pizza coberta com azeite, sal grosso e alecrim, bem crocante e sequinho.

Assim que nossa mesa foi liberada, fomos conduzidos pelo salão lotado, admirando a decoração bem colonial com destaque para a bandeira gigante da Certificação da Associazione Verace Pizza Napoletana que atesta a técnica e a procedência dos inredientes utilizados.

Nos colocaram em um salão nos fundos do restaurante. Com cadeiras mais simples, era um ambiente que agradava pela decoração e por ter menos barulho.

Para comer pedimos uma pizza grande com dois sabores, Caprese e Linguiça de Castelpoto. A Caprese é a pizza mais tradicional da casa, feita com uma base de mussarela,  fatias grossas de tomate caqui, rodelas de mussarela de búfala artesanal, folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas. A pizza é gostosa, mas como o tomate é colocado frio após a pizza sair do forno, torna a pizza fria. A outra metade de linguiça italiana era feita somente de molho de tomate e a linguiça, então pedimos para incluir cebola roxa e mussarela para tornar a pizza mai saborosa.

De sobremesa pedimos uma excelente panacota com calda de frutas vermelhas,

…e um brigadeiro de colher que a Laura jura vir pronto na lata por conta do sabor…

Valeu a pena conhecer o lugar apesar de não termos achado desta pizza algo tão extraordinário como muitos dizem ser.

Pizzaria Brás 
Rua Graúna, 125 – Moema – SP
http://www.casabraz.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *