Club de Playa Rocky Cay – Decameron – Isla San Andres – Colômbia

A volta inteira na ilha de San Andres deve durar menos de uma hora em velocidade baixa, alugamos uma Scooter e passamos por todas as opções da ilha antes de dar entrada na pousada que ficamos, longe do centrinho.
Como sabíamos que haveria chuva nessa semana, no dia seguinda resolvemos aproveitar o sol e fomos conhecer a praia de Rocky Cay.

A praia é realmente linda, para mim a mais bonita da ilha. Caminhamos alguns minutos e nos deparamos com o Clube de praia da rede Decameron, uma das maiores redes de resorts do Caribe.

Entramos e solicitamos o “Day use” ou “Passa dia” como chamam aqui, um sistema all incluse com almoço, lanche da tarde, bebidas e o uso de toda a estrutura do Clube de praia do resort.

O sol por aqui é muito forte mas tínhamos várias barracas espalhadas pela praia. Escolhemos uma bem em frente ao mar e aproveitamos este dia maravilhoso.

O lugar é realmente espetacular, com beleza em cima e em baixo d’água. Excelente opção para quem veio com crianças e para a prática de snorkeling.

Perto da praia tem um naufrágio onde metade da embarcação ficou encalhada nos corais. É impressionante a quantidade de peixes e animais marinhos que vivem a sua volta. Por sorte encontrei um nativo caçando Pargos para seu almoço e pude acompanhá-lo inclusive dentro do naufrágio.

Depois de quase 2 horas no mar voltei para o Beach club e comecei a tomar os drinks caribenhos como a Piña Colada e o Coco Loko enquanto aguardava o horário do almoço.

A estrutura do lugar  é bem gostosa com um ambiente super aconchegante e em frente ao mar. A tenda onde fica o restaurante era espaçosa e aconchegante.

No Buffet, uma ilha com diversas saladas, sobremesas e lanches para quem prefere um Burguer, tudo muito limpo e organizado. Pagamos cerca de 90 reais por  pessoa para tudo e achamos que valeu muito a pena.

Uma tradicional entrada da ilha é a sopa de peixe que aqui estava sensacional. Depois provamos outros pratos nativos mas falamos deles em seguida.

A refeição era simples, mas fresca e muito saborosa, com peixe grelhado, arroz de frutos do mar, feijão caribenho e fruta pão frita. Adorei a fruta pão, já tinha comido antes, mas esta estava uma delícia. Tinham outras opções no buffet como massas, frango e outros, mas fiquei com os frutos do mar.

A única resalva era que os drinks eram servidos em copos de papel. Uma pena, mas nada que fosse estragar esse dia maravilhoso.

Saímos já no final da tarde e aproveitamos o máximo deste dia maravilhoso. Ainda tinha muita coisa boa para conhecer na ilha, mas aqui foi um dos grandes momentos que tivemos na viagem.

Club de Playa Rochy Cay – Decameron
Via Circunvalar – Isla San Andrés – Colômbia
http://www.decameron.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

15 comentários em “Club de Playa Rocky Cay – Decameron – Isla San Andres – Colômbia

  • 10 de julho de 2015 em 01:31
    Permalink

    Fantastic website. A lot of useful info here. I’m sending
    it to a few buddies ans also shharing in delicious.
    And certainly, thank you in your effort!

    Resposta
  • 11 de agosto de 2016 em 19:52
    Permalink

    Olá tudo bom? Tem piscina esse club de praia do decameron aonde se faz o day use?

    Resposta
    • 6 de setembro de 2016 em 22:56
      Permalink

      Olá Vanessa, Obrigado pelo contato!!!
      Tem sim, o clube fica na frente do mar, mas tem piscina também e ela pode ser utilizada por quem faz o day use. Volte sempre!!!!

      Resposta
  • 21 de setembro de 2016 em 18:36
    Permalink

    Ótima abordagem! adorei seu post!

    Resposta
    • 5 de outubro de 2016 em 19:22
      Permalink

      Obrigado Ana!!! Sua opinião é muito importante para nós!!! Volte sempre!!!

      Resposta
  • 18 de dezembro de 2016 em 11:41
    Permalink

    Ola. Bom dia! A cerveja estava incluída tbm por esse preço?
    Qto pagaram em pesos?

    Resposta
    • 6 de fevereiro de 2017 em 02:12
      Permalink

      Olá Daniela!!! Não lembro se cerveja estava incluso mas acredito que sim. Pagamos cerca de 85.000 COP ( Pesos Colombianos)

      Resposta
  • 19 de dezembro de 2016 em 19:22
    Permalink

    Ola, irei para San Andres e ficarei no Decameron San Luis, e como hospede me falaram que poderei usar esse serviço do clube de praia. Tenho uma duvida, preciso pagar pelo almoço nesse clube?

    Resposta
    • 6 de fevereiro de 2017 em 02:30
      Permalink

      Oi Carolina, não vc não irá pagar pelo almoço nem pelas bebidas. Aliás você pode almoçar em quaisquer dos 5 Decamerons que tem na ilha

      Resposta
  • 22 de dezembro de 2016 em 23:36
    Permalink

    Buscava informações do clube e a opção day use. Ajudou muito, obrigada!

    Resposta
    • 6 de fevereiro de 2017 em 02:31
      Permalink

      Imagina Carol, é muito bom saber que o blog ajuda aos viajantes !!! Volte sempre !!!

      Resposta
  • 25 de dezembro de 2016 em 21:50
    Permalink

    Show de bola seu relato!!! só fiquei com umas dúvidas, na pulseira diz que o horário de saída é 1:00 pm, e vc fala em almoço e lanche da tarde, como isso? Tem algum horário ou é esse da pulseira?

    Resposta
    • 6 de fevereiro de 2017 em 02:32
      Permalink

      Olá Júlio, fiquei usufruindo do Day use até umas 16hs e comi o buffet do lanche antes de ir embora. Acredito que o horário seja este mesmo. Obrigado pela visita e volte sempre!!!

      Resposta
  • 29 de março de 2017 em 23:52
    Permalink

    Ola!

    Primeiro gostaria de agradecer as dicas!
    E tirar uma duvida…
    Como funciona esse Day Use no decamaron?
    Esta inclusivo almoço e bebidas?
    Tem piscina?
    É lotado?
    Qual o horário do Day use?

    Resposta
    • 31 de março de 2017 em 03:57
      Permalink

      Olá Mayra!!! Obrigado pela visita!!!
      Bom valor as suas dúvidas!!! No day use esta incluso buffet de almoço bem variado e um lanche da tarde com burguer e dogs. As bebidas também estao inclusas, alcoolicas e não alcoolicas…eu mesmo passei o dia tomando drinks rsrsrs Oficialmente a piscina não está inclusa no day use mas nós usamos e ninguém veio incomodar rsrs Quando fomos não estava lotado mas tinha uma boa quantidade de pessoas entre hóspedes da rede Decameron e os turistas com Day use, mas nada que incomodasse. Se não me engano o horário é das 11:00 as 17:00. Se tiveroutras dúvidas fique à vontade para perguntar e um ótima viagem!!! Vamos voltar à San Andres em Agosto e atualizar todos os serviços de lá!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *