Coluna do JP – The Wizzarding World of Harry Potter – Parte 1 – Orlando – USA

Por: João Paulo Salgueiro

Está enganado quem pensa que uma viagem a Orlando reserva apenas encontros com Mickey e seus amigos e visitas restritas aos parques do complexo Disney.
A cidade possui uma estrutura monstruosa de apoio ao turista, entre hotéis, shoppings, restaurantes, locadoras de carros e opções infindáveis de entretenimento. Prova disso é o fato de o Cirque du Soleil ter um espetáculo permanente na cidade, assim como o Blue Man Group. Para os amantes de esportes a Amway Arena recebe os jogos de basquete do Orlando Magic e no Richard Petty Driving Experience pode-se guiar um carro de Nascar em alta velocidade dentro de um circuito oval. Há também o Discovery Cove, uma espécie de santuário marinho que reúne diversas espécies animais, peixes e aves onde se pode ter a experiência única de nadar e interagir com os golfinhos.
Entretanto as principais atrações são sem sombra de dúvidas os parques temáticos. E nesse setor, o grupo Universal não tem medido esforços em investir pesado em uma apimentada disputa de público e popularidade com o consolidado império da Disney. Quem ganha com essa disputa sem duvida nenhuma somos nós, turistas, que a cada ano somos agraciados com novidades mais e mais espetaculares.
Inaugurado há três temporadas como uma área anexa ao parque temático Islands of Adventure (do complexo Universal Orlando), o The Wizzarding World of Harry Potter é resultado de um investimento de aproximadamente 265 milhões de dólares. 
O personagem dos livros de J.K.Rowling que encantou milhares de pessoas em todo o mundo, tem agora uma terra todinha dedicada às suas aventuras. A riqueza dos detalhes é impressionante, principalmente para aqueles que acompanharam os livros ou assistiram os filmes da saga. 
Não é raro encontrar fãs completamente fantasiados com os uniformes escolares de Hogwarts ou uniforme de jogo do Quadribol. Eles se misturam aos funcionários do parque sempre vestidos e se comportando como se fossem personagens, saudando cordialmente os “trouxas”, termo usado pelos bruxos para se referir aos humanos comuns sem poderes ou dons especiais.
Em uma réplica do vilarejo de Hogsmeade, estão alguns dos lugares frequentados por Harry e seus amigos durante a série de histórias. Logo na entrada está o Hogwarts Express, trem que transporta os alunos à escola Hogwarts.
 A Zonko’s é uma loja de truques e mágicas; na Honeyduke’s encontramos as guloseimas que enlouquecem os pequenos bruxos…
 …como sapinhos de chocolate ou jujubas com gosto de vômito, cera de ouvido e grilo entre outros; 
Mas uma das maiores, senão a maior fila do parque é a loja de varinhas Olivanders dá a um sortudo visitante da platéia a chance de ser escolhido pela sua varinha magica, que pode posteriormente ser adquirida por módicos U$30.
A atração principal, The Forbidden Journey of Harry Potter, acontece dentro de uma réplica fiel do castelo de Hogwarts e é a atração mais cara da história dos parques de diversões. No decorrer da fila passamos por ambientes como a sala de Dumbledore, diretor da escola de magia e bruxaria, e encontramos Harry, Hermione e Ron em hologramas absurdamente realistas. O “carrinho” que comporta até quatro pessoas simula um vôo de vassoura onde junto de Harry e seus amigos, passaremos por quatro minutos e meio de pura emoção, com uma tecnologia tão inacreditável que é difícil descrever como as coisas acontecem.
Outra atração radical é a Dragon Challenge, inspirada no desafio do Torneio Tribruxo (de Harry Potter e o Cálice de Fogo). Um par de montanhas russas com percursos diferentes, de trilhos invertidos, e que dão a impressão de colidir em diversos momentos, como se os dois dragões estivessem realmente duelando.
To be continued….
The Wizarding World of Harry Potter (at Universal’s Island of Adventure)
6000 Universal Boulevard
Orlando, FL 32819

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *