Coluna do JP – The Wizzarding World of Harry Potter – Parte 2 – Orlando – USA

Por: João Paulo Salgueiro

Depois de enfrentar todas as aventuras e percorrer cenários meticulosamente elaborados pela equipe da Universal (post aqui), não há como sair do The Wizarding World of Harry Potter sem provar pelo menos um copo de Cerveja Amanteigada (Butterbeer). Ao contrário das histórias onde Harry, Ron e Hermione se esbaldam e ficam até meio embriagados com o líquido, no parque a bebida não é alcóolica e o sabor passa muito longe da cerveja. Existem duas versões, uma delas “frozen” e a outra apenas “cold” e ambas têm gosto de refrigerante com caramelo. Lembra muito a “vaca preta”, mistura de Coca-Cola com sorvete de creme que eu tomava quando era criança.
Impossível também será resistir a uma farta refeição no Three Broomsticks, uma taverna de estilo medieval onde ao contrário dos tradicionais cheese burger ou cachorro quente que frequentemente encontramos nas lanchonetes dos parques, o cardápio serve pratos como Fish and Chips bem à moda “Pub Inglês”, fazendo jus à origem da escritora J.K. Rowling. 
E para beber, nada de refrigerantes, apenas suco de abóbora, maçã ou Butterbeer. 
Se você gosta de uma boa cerveja de máquina, nos fundos do Three Broomsticks está o Hog’s Head, um bar que serve 10 tipos diferentes de cerveja “on the Tap” entre marcas americanas e britânicas.
A melhor pedida é sem dúvida o banquete (The Great Feast) que serve brincando até quatro pessoas. Uma vez feito o pedido um funcionário vestido de bruxo lhe acompanha até a sua mesa e em seguida traz o início do banquete que é uma travessa de salada verde com croutons. 
Só depois de uns 10 minutos chega pelas mãos do mesmo bruxo uma bandeja com generosas quantidades de legumes cozidos, batatas, quatro espigas de milho na própria palha, quatro pedaços de frango assado estilo rotisserie e mais quatro suculentas costeletas de porco. É sensacional, praticamente impossível comer usando talheres, altamente recomendado para os glutões de plantão.
A verdade é que não canso de falar o quão impressionante é a riqueza dos detalhes e ambientação do The Wizarding World of Harry Potter. O conceito de tema criado por Disney na década de 50 e que revolucionou o mundo dos parques de diversão foi levado pela Universal, sua maior concorrente, às últimas consequências. Não há como passar pelo parque e não se sentir um participante daquela história que está sendo contada. Ela está no cenário, nas pessoas, atrações, brinquedos, souvenirs e em todas as guloseimas servidas no parque. Mais uma prova de que Orlando não se resume exclusivamente ao Walt Disney World.
The Wizarding World of Harry Potter (at Universal’s Island of Adventure)
6000 Universal Boulevard
Orlando, FL 32819

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *