Comedoria Gonzales – Mercado Municipal de Pinheiros – São Paulo

Hoje vou falar de um profissional que admiro muito, cozinheiro de verdade, que faz de seu ofício sua vida e que não perde sua autenticidade. Imigrante Boliviano que morou alguns anos no Rio, mas foi em São Paulo que se irradicou. Auto ditada já teve alguns restaurantes e trabalhou com Alex Atala, mas aposta em uma comida autêntica, descomplicada e cheia de raízes latinas.

Durante algum tempo, Checho Gonzales se dedicou a comida de rua, participando de uma verdadeira revolução na cidade de São Paulo com o sucesso do evento Itinerante O Mercado, que já visitamos e escrevemos algumas vezes aqui no Blog. Junto com outros chefs de cozinha consagrados, buscavam trazer a gastronomia para o grande público, dando acesso para quem não pudesse bancar os altos preços cobrados em seus restaurantes.

Mas infelizmente o movimento acabou se prostituindo e hoje, qualquer carrocinha com uma pintura moderna é um food truck e a grande maioria dos profissionais trabalhando são mal preparados ou amadores se aventurando devido ao custo relativamente baixo necessário para entrar nesse mercado.

Já a algum tempo Checho abriu sua Comedoria Conzales, um box no Mercado Municipal de Pinheiros onde atende diretamente sua clientela em um pequeno balcão.

Claro que antes de provar o prato do dia comi um pequeno Ceviche de frutos do mar que aqui é servido com 4 marinadas à sua escolha, óleo de gergelim, suco de manga, suco de tomate e leite de amêndoas.

Vale a pena sentar no balcão junto ao chef, que trabalha com alimentos super frescos, já que não possui estoque e todo dia busca os ingredientes nas peixarias, açougues e bancas do próprio mercado de Pinheiros.

Neste dia o prato do dia era o Majao, prato típico de uma determinada região na Bolívia, muito saboroso, que lembra um pouco nosso carreteiro gaúcho.

 

Mas a grande surpresa estava na sobremesa, comi o 3 Leches, que é um pudim de pão de ló, com doce de leite e uma calda de leite simplesmente divino, com um belo toque de canela realmente amei este prato.

 

 

Checho é um grande exemplo de chef de cozinha que mesmo com fama e reconhecimento não perdeu seu jeito simples de ser, mantendo sua cozinha autêntica e acessível para todos.

Vale a pena acompanhar o Facebook da Comedoria para saber os pratos que estão sendo feitos a cada dia.

Comedoria Gonzales – Mercado Municipal de Prinheiros

R: Pedro Cristi, 89 – Pinheiros – São Paulo

https://www.facebook.com/puestodecomida?fref=ts

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *