Costelaria Ponta D’Agulha – Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis

Florianópolis é uma cidade onde todo verão um número muito grande de empreendimentos dos mais diversos ramos abrem e fecham. Como o número de pessoas na ilha dispostas a comer fora varia muito na alta temporada, confesso que sou meio descrente nos estabelecimentos com menos de 5 anos de vida. 
Até por isso nunca tinha ido na Costelaria Ponta D’agulha, mesmo passando pela SC-401 em direção ao norte da ilha praticamente todos os dias quando estou em Floripa. Após ouvir muitos amigos e familiares falarem bem do lugar resolvemos experimentar.

Localizada nas margens da rodovia, a costelaria fica rodeada de mata atlântica e tem um ambiente rústico com bom gosto. Funciona de quarta à domingo sendo que no final de semana só abre no almoço.

Nos finais de semana é comum alguma fila de espera, mas no dia em que fomos o restaurante tinha algumas mesas livres e conseguimos sentar sem espera nenhuma.

Queria comer bastante carne e pedi apenas um pão de alho mas a entrada mais famosa do cardápio é o palmito assado servido na casca que comeremos outro dia.

Seguindo uma forte tendência nos bares e restaurantes de qualidade, a costelaria serve chopp artesanal feito na região. Tomei um chopp Bierland Pale Ale, chopp mais encorpado, perfeito para tomar com uma costela.

O cardápio é bem fácil, você escolhe suas carnes pelo peso e os acompanhamentos em porção inteira ou meia. Estávamos somente nós dois e resolvemos pedir algumas meias porções como fritas e uma salada bem fresca.

Gostei bastante da maionese de batatas, simples e bem saborosa.

Pedi  500g de costela pois com o osso seria uma porção de 300g. A carne estava muito saborosa e super macia. O serviço foi muito bom e o garçom corta e serve a costela para os clientes.

Além da costela, o cardápio possui outros cortes como picanha ou carré de cordeiro. A Laura que não come carne vermelha só podia pedir peito de frango. Como sugestão a casa poderia oferecer uma parte mais gostosa do frango como a coxa e sobrecoxa ou oferecer um galeto.

Saímos satisfeitos com a comida e a conta que para mim foi correta. Comida simples e saborosa em um ambiente gostoso e aconchegante.

Costelaria Ponta D’Agulha
SC 401, 7626 – km 8 – Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis
http://www.pontadagulhacostelaria.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *