De Nice à Barcelona Via Côte D’Azur – França

Acordamos cedo e nossa meta era ir de Nice para Barcelona em 2 dias via Côte d’Azur. Como viemos até Nice por auto-estradas não tínhamos acompanhado o litoral e isso foi o que fizemos na volta.

O litoral sul da França é maravilhoso, cheio de enseadas e encostas enquanto  a saída de Nice é plana com um grande calçadão por kilômetros.


No fim da praia, um gigantesco complexo de apartamentos impressiona pela arquitetura e design…a foto esta distante mas cada apartamento possui um jardim externo com piscina…


Após alguns vilarejos muito gostosos, chegamos a Cannes onde já na entrada da cidade dezenas de parapentes aproveitavam os ventos fortes que sopravam naquela manhã.

Costeamos toda a praia da cidade mas depois fomos conhecer o centro… apesar de não ser alta temporada por aqui o lugar estava bem badalado.



A cada pequena ponte que passávamos, muitas lanchas se enfileiravam por canais que cortavam toda a cidade…impressionante!!!

Seguimos pela Cote d’Azur sentido sul passando por várias pequenas comunidades , até pararmos para almoçar no píer em Saint-Raphael… cidade pequena e paradisíaca.

Depois do dia todo na estrada, paramos para dormir em Montpellier, acordamos, compramos uns frios e um poulet roti ( frango de TV de cachorro rsrsrs) em uma feira local e fizemos um piquenique na estrada em um parque de uma “Aires” no caminho. Programa tipicamente Francês…


Aproveitamos este momento para descansar por uma hora e seguir viagem pois ainda tinha umas 4 horas de carro até Barcelona…


Chegando em Barcelona pegamos o vôo e fomos para o próximo destino: Istambul…a cidade milenar!!!

Cote D’Azur – Sul da França

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Um comentário em “De Nice à Barcelona Via Côte D’Azur – França

  • 16 de outubro de 2010 em 20:19
    Permalink

    Amigos queridos, estou acompanhando e amando o blog! O problema é que, além de fome, dá uma vontade "danada" de comprar uma passagem e ir para Europa… Continuem curtindo este sonho e compartilhando pedacinhos aqui!
    Saudades!
    Um beijo, VanVan

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *