DIDGE STEAKHOUSE PUB – Beira Mar – Florianópolis

É claro que nem só de peixe frito e pirão d’água que vive o manézinho. Floripa também é uma próspera capital que cresce muito a cada dia. É a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) e concentra seus principais problemas exatamente pelo fato de ter crescido tanto.
Como a Floripa bucólica foi sendo “marginalizada” para bairros como Ribeirão da ilha, Barra da lagoa e Santo Antônio, o Centro e bairros adjacentes acabaram concentrando toda a modernidade da cidade e com isso as principais novidades gastronômicas.

Na Beira Mar Norte, muitos restaurantes tentam encontrar seu espaço, vários deles de proprietários paulistanos e gaúchos que viram na cidade uma oportunidade. Uma casa que tem dado certo é o Didge Steakhouse Pub, um Pub Australiano com mais duas casas no Estado, em Balneário Camboriú e Joinville, bem descolado e moderno. Seu cardápio prioriza as carnes e uma carta de cervejas muito boa.

Além de boa gastronomia, a casa aposta em muito entretenimento, com apresentação de bandas e stand up comedy, tudo regado a chopp em dobro todos os dias até as 20:30. A decoração parece de um parque temático australiano, com direito a foto do Crocodilo Dundee e tudo.

Aproveitei o momento para saborear mais uma Coruja extra viva, que além de difícil de achar combina muito bem com as pedidas da noite, mas o pub tem uma boa carta de cervejas além de chopp e muitos drinks…

Para comer, pedimos um Didge Combo, uma mega entrada com Pork Ribs, Chicken Wings e Surf Potatos, uma batata assada , recheada e gratinada, muito boa!

Só tive que comer rápido porque senti algo encarando minhas costelinhas de porco…

Estávamos em 4 pessoas e o combo de entrada mais dois pratos foi suficiente para saciar todos muito bem. Pedimos um Pork Ribs ao estilo baby back ribs do Outback acompanhado de batatas gratin… estava muito boa, suculenta e soltando do osso como deve ser,  mas quem conhece o outback saberia que alí ainda falta …

…e um T-bone, com 500g de carne, molho chimichurri e Jacket Potato Didge Style, um nome comprido para definir uma batata recheada com molho de queijo e bacon. Pedi mal passado e a carne veio no ponto certo. Achei o prato perfeito!

No cardápio a grande maioria dos pratos são montados, onde você escolhe a carne, o acompanhamento e o molho, tendo um número gigante de variações para escolher…fica bom para quem adora mudar o prato do cardápio.

Até a decoração da entrada do banheiro é estilizada…

O nome Didge veio do Didgeridoo ou Didjeridu, que é aquele instrumento musical de sopro utilizado pelos aborígenes em rituais místicos e como fonte de força, poder e magia. A casa é mais uma opção para quem quer agito na cidade.

Didge Steakhouse Pub
Av: Beira Mar Norte, 1976 – Centro – Florianópolis – SC

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *