Doraku – Lincoln Road – Miami Beach – Flórida – USA

A Lincoln Road em Miami Beach é uma rua tão especial que já fizemos uma matéria sobre ela (post aqui). As principais opções gastronômicas de excelente qualidade da cidade ficam nesta rua e também na Mary Brickell Village . No caso do Rosa Mexicano que também tem unidades nas duas regiões visitamos a unidade na Brickell (post aqui) mas resolvemos aproveitar o happy hour do famoso Doraku no calçadão da Lincoln Road neste final de tarde.

O Doraku é um badalado restaurante japonês com unidades nos Estados Unidos, Honolulu no Havaí e também no Vietnã, conhecido por uma gastronomia e drinks bem criativos. A área interna tem um ambiente moderno, com decoração asiática e música de Lounge, mas preferimos ficar na calçada vendo o movimento deste final de tarde.

Comecei com um saquê gelado americano bem suave e refrescante. Durante o happy hour vários preços do cardápio ficam mais atrativos com muitos pratos a menos de 10 dólares. O Doraku é tipo um Isakaya, um bar japonês, mas com ambiente e pratos modernos. Vimos muita gente pedindo os pratos como individuais mas o legal neste caso é dividir vários pratos enquanto você aprecia um saquê, shochu ( destilado japonês) ou algum dos belos drinks da casa.

Para começar pedimos o New Style Tuna Tataki, um Atum chamuscado no maçarico com tipo um vinagrete e molho ponzo. O prato também vem com molho aioli, uma maionese de alho, mas pedimos sem.

Também pedimos sem maionese nosso Carpaccio Salmon que veio com molho de gengibre, cebola roxa e ovas de tobikô. Não sei porque os americanos tem mania de colocar maionese até nos pratos japoneses…

Em seguida provamos um atum selado com uma marinada e crispy de cebola…

E dois rolls, um philadelphia que aqui vem sempre com abacate além de salmão e cream cheese e um spicy tuna, com atum, ovas, tabasco e outras cositas mais.

A medida que ia anoitecendo a casa ficava cada vez mais cheia, até que todas as mesas foram ocupadas e começava uma pequena fila de espera da entrada do restaurante. Para garantir lugar, melhor chegar um pouco mais cedo e ainda aproveitar os preços promocionais do happy hour.

Aproveitei e comi um par de ovas de salmão, iguaria maravihosa, que aqui estava especial, bem fresca e com pouco sal.

Já havíamos provado vários pratos diferentes mas queríamos experimentar os cortes clássicos feitos na casa e pedimos um combinado de sushi e sashimi pequeno, com 6 sashimis e 6 Nigiris.

Não lembro o peixe branco oferecido no combinado mas ele estava divino, cortado bem grosso como manda o figurino. Realmente o lugar superou todas as expectativas que eu tinha se mostrando um restaurante japonês sensacional!!!!

O site da casa contém o cardápio completo inclusive com preços e os endereços de todas as unidades espalhadas pelo mundo.

Doraku – Miami Beach
1104 Lincoln Road – Miami Beach – USA
http://dorakusushi.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *