Edvino – Bar de vinhos, Restaurante, etc… – Batel – Curitiba

Não vou muito para Curitiba, apesar de ter nascido lá por acaso ( história longa), visitei a cidade algumas vezes pelo trabalho e hoje em dia acabo parando quando passo pela cidade para visitar um casal de grandes amigos.
Na última visita que fizemos para eles nos levaram para conhecer o Edvino, restaurante franco italiano que é considerado por muitos um dos melhores da cidade.

Localizado bem no centro do Batel, o restaurante aproveitou um antigo casarão e com muito bom gosto tranformou o lugar em algo muito aconchegante.

São vários pequenos ambientes, mas acabamos ficando no jardim de inverno que pode parecer frio demais principalmente pelo frio da cidade, mas foi onde mais gostamos.

 

O couvert foi bem gostoso com pães fresquinhos e super saborosos além de alguns antipastos como azeitonas marinadas e uma manteiga emulsionada que estava bem leve.

As entradas já nos mostraram que o chef da casa sabe o que faz, primeiro com uma moquequinha de siri gratinada espetacular…

…e em seguida um Tartare de atum e salmão com broto de agrião que também estava maravilhoso.

O serviço é muito bem executado, mas para os apressados pode parecer lento. Este é um lugar para ir sem pressa, para aproveitar o ambiente e a companhia.

Depois de algum tempo chegaram os pratos principais, um Carré de Javali com purê de cará, maçã assada com mel e cominho e molho de café, muito bom.

Uma paleta de cordeiro braseada por 12 hs com polenta branca  e lascas de grana padano ao próprio molho,

E um Tagliatelle com frutos do mar salteado na manteiga de anchovas e azeite extra virgem. Tudo muito saboroso, muito bem apresentado e em quantidade suficiente para nossa satisfação.

Para finalizar a noite decidimos experimentar uma sobremesa. Escolhemos um trio de creme brulèe, nos sabores de doce de leite, baunilha e chocolate. Sensacionais.

O lugar não é barato, com pratos individuais de 40 a 50 reais, mais o couvert, entrada e sobremesa pode fazer a conta passar dos 100 reais por pessoa, sem vinho. É um lugar especial, para momentos especiais com pessoas especiais.

Edvino Bar de vinhos, Restaurante, etc…
Alamenda Pres. Taunay, 533 – Batel – Curitiba
http://www.edvino.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *