El Rey de la Gamba – Barceloneta – Barcelona

Outra experiência gastronômica maravilhosa que tivemos em Barcelona foi o restaurante El Rey de La Gamba… pra quem não sabe “gambas” são camarões em espanhol… este restaurante fica pertinho da praia na Barceloneta e é o famoso “bom e barato”… possui almoços executivos em conta além da clássica paella à 25 euros para 2 pessoas comendo bem…
Conhecemos o restaurante por acaso, estávamos passeando pela Barceloneta, bateu a fome e acabamos escolhendo ele, depois pesquisando vimos que o lugar já é bem conhecido. No fim gostamos tanto que comemos lá duas vezes durante os 6 dias que ficamos em Barcelona. O restaurante tem várias entradas, mas na verdade sai tudo de uma mesma cozinha.

Na primeira vez que fomos lá, pedimos de entrada Croquetas de Bacalhau…é quase uma brandade de bacalhau feita na chapa e servida bem crocante por fora e bem purê por dentro… por serem servidas fininhas ficaram bem sequinhas e saborosas.

Como prato principal pedimos a paella tradicional com favas, marisco, lulas, frango, lagostins e servida com limões sicilianos… simplesmente maravilhosa, foi a melhor paella que tivemos a oportunidade de provar durante a viagem.

Na segunda vez que fomos almoçar lá comemos a monstruosa Parrillada… eles dizem que é para duas pessoas, mas só se forem dois monstros porque nós não somos pequenos e mesmo assim não conseguimos comer tudo. Para acompanhar pedimos o tradicional pão com tomate catalão, que são torradas com tomate e anchova esfregados…parece estranho mas esse “Pa amb tomàquet” como é chamado na catalunha é muito famoso e saboroso.

A Parrillada consiste em dois pratos, um com a maioria dos frutos do mar servidos à la plancha ( vieram camarões, lulas, mariscos, badejo e sepia, aquela lula mais gorda com tentáculos pequenos) e outro só com lagostins bem grandes também à la plancha… uma orgia gastronômica total.
Este é daqueles lugares sem frescuras, com preços acessíveis e uma excelente comida, inclusive eles possuem paella para estudantes por 11 Euros… vale muito a pena.

El Rey de La Gamba
Pg. Borbón, 46 -47 -48 -49
Barceloneta – Barcelona

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *