El Rincón de la Langosta – Isla San Andrés – Mar do Caribe – Colômbia

Estive longe do blog por um tempo, mais que necessário para arrumar as mudanças que ocorreram este ano. Mudanças para melhor, mas que demandaram dedicação exclusiva por um tempo. Nesse meio tempo fizemos uma viagem sensacional para Isla de San Andres.
Diferente de suas primas mais famosas, esta pequena ilha do Mar do Caribe faz parte da Colômbia e tem atrações magníficas. Estaremos retomando o blog com uma pequena série de experiências turísticas e gastrronômicas que tivemos nessa ilha que também é o paraíso dos noivos.

Logo que chegamos alugamos uma Scooter e fomos conhecer a ilha que deve ter no máximo uns 30km de circunferência. Bem no meio da ilha, em frente a uma floresta de corais encontramos o El Rincón de La Langosta, a primeira ótima pedida para quem estiver aproveitando as promoções para cá.
Realmente paramos pois gostamos do lugar e estávamos com fome, mas depois de uma breve pesquisa vi que este restaurante é também muito bem recomendado no Guia 4 rodas e guias de viajantes.

Logo na entrada um indicativo da especialidade do lugar. Não chega a ser barato, mas aqui você pode comer lagosta por menos da metade do preço que em São Paulo ou Florianópolis.

Escolhemos uma mesa e ficamos admirando esta vista magnífica esquanto aguardávamos nosso pedido. É impressionante como nesta parte da ilha a profundidade da água é de mais de 5 metros logo na beira d’água chegando a mais de 10 metros rapidamente.

Para beber a pedida local premium é a Club Colombia. Provei a Dorada, uma Lager, com corpo e um amargor razoável. Como aqui a cerveja é mais barata que a água, me hidratei bastante com Club Colombia.

Pedimos apenas um prato mas ele veio servido em 2 pratos individuais. Provamos também nosso primeiro arroz de côco da viagem. Aqui 99% do arroz servido é o arroz de côco, cozido junto com o leite e carne da fruta. Aliás se você não gosta de côco vai ter vários problemas gastronômicos por aqui. Em tempo, adorei este arroz que no fim foi o mais gostoso que provei.

Cada prato veio com um rabo de lagosta, lula, camarão, maricos, carangueijo e caramujo. O caramujo aqui é enorme e servido em diversos pratos típicos locais que provamos e falamos em seguida. Parece um bife de tão grande.

A vontade que tinha era de ficar por aqui por uns 6 meses, para aproveitar cada cantinho deste pedacinho de terra no meio do oceano.

Na saída ainda pude registrar o meio de transporte mais utilizado na ilha. É enorme a quantidade de carrinhos de golfe que durante todo o dia andam de lá para cá levando turistas.

El Rincón de la Langosta
Km 7, Carretera circunvalar – Isla San Andrés – Colômbia
http://www.rincondelalangosta.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *