Em busca do melhor Brunch – Sable Kitchen & Bar – Chicago – USA

Por : L.

Pesquisando na internet sobre os melhores brunchs de Chicago, vi que perto do hotel onde estava hospedada tinha o Sable Kitchen & Bar que me pareceu muito bem recomendado.

O restaurante fica embaixo do Hotel Palomar servindo hóspedes e clientes que entram pelo acesso exclusivo   para o salão.

O ambiente era muito agradável tocando um ótimo jazz e com barulho no fundo de casa cheia no final de semana. Tive sorte de pegar somente 10 minutos de espera já que li que a casa é muito disputada, provavelmente por causa dos jogos do Cubs e o Festival Lollapalooza que rolava na cidade.

Nem fotografei o suco de laranja mas ele era fresco, gostoso e feito sem a casca, o que é uma raridade nos Estados Unidos.

Na mesa já me esperavam aquela manteiga americana com gosto de nada e uma cumbuca com geléia caseira de framboesa.

Para comparar com os outros brunchs, escolhi uma das opções de eggs benedict do cardápio, de espinafre  com  cogumelos selvagens.

Eram servidos em cima de fatias de pão e acompanhavam batatas fritas da casa, mas nada pesado, com o prato muito balanceado.

 As gemas perfeitas explodiam como um vulcão ao serem tocadas, sensacional.

Já era o suficiente, mas resolvi provar uma meia porção da panqueca de blueberry. Elas vieram quentes com frutas frescas acompanhando e um maple syrup especial quente para colocar por cima. Realmente divino.

No dia seguinte, fugindo de uma tempestade acabei visitando novamente o restaurante. Como era um fim de tarde, aproveitei para provar o coquetel de champanhe. Prosecco, cubos de açúcar, angostura e raspas de limão siciliano. Tinha uma agradável combinação do sabor do champanhe com a angostura.

Pedi um prato leve de bacalhau negro defumado servido com rúcula, croutons de pão preto e um molho de dill que harmonizou muito bem com o defumado do peixe.

O prato  combinou muito com o coquetel. Também acompanhava cebola em conserva, bem ácida mas muito saborosa, me fez salivar bastante. A pele do peixe não tinha tanto sabor do defumado.

Além da comida, talvez o que mais gostei neste restaurante foi o excelente atendimento, com todos os funcionários muito simpáticos. Esse é mais um restaurante despretensioso em Chicago, pois independente da forma como você está trajado, o atendimento é sempre impecável e te servem como se você fosse da  realeza.

Sable Kitchen & Bar
505 North State Street – Chicago
http://www.sablechicago.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *