Empório Alto dos Pinheiros – Have a nice beer !!!

Hoje em dia quando vou a Florianópolis, quase sempre acabo ao meio de cervejeiros artesanais e profissionais. Muitos amigos de infância, além de meu irmão, se engajaram na cultura cervejeira e este negócio se tornou forte na ilha. Em São Paulo, vários estabelecimentos já se dedicam às cervejas especiais, mas apesar de não conhecer todos, tenho certeza que nenhum seja tão completo quanto o Empório Alto dos Pinheiros.

Os números impressionam… só de cervejas artesanais brasileiras são oferecidas na carta da casa 27 marcas somando mais de 135 rótulos . No total, perto de 400 rótulos do mundo todo estão disponíveis, grande parte deles na temperatura certa para consumo, servidos no copo certo, da forma adequada e principalmente, pagando preços muito corretos.

Adoro levar alguma cerveja para casa, mas o que tomo aqui é sempre chopp. São em média 14 rótulos que vão variando a cada período. Normalmente tem 6 tipos de chopp Bamberg a 6,50 a pint,Wälls Tripel e La Trappe Quadrupel por 16 reais, Delirium Tremens e Delirium Christmas por 18, além de outras que mudam mais. Neste dia que fui a casa oferecia também a Hi5 Black IPA a 16, Guiness a 14 reais, além da Anderson Valley Mowkeef Saisonale e a  Brother’s Trippel por 21. Mas vários outros chopps artesanais brasileiros sempre pintam por aqui.

Comecei a noite com uma degustação de 5 estilos dos chopps Bamberg. Cada copo tem 220ml e a degustação custa 15 reais. De longe para perto comecei com a Pilsen, depois a Weiss, Kölsch, Rauch e Schwarzbier. Destaque para a Kölsch, edição limitada relançada pela cervejaria, com toques cítricos e frutados, perfeita para o verão. A Rauch também agradou bastante com seu marcante defumado.

Em seguida tomei a deliciosa Delirium Tremens. Sensacional!!

O menu da casa é bem grande com opções para quem só quer petiscar ou para quem prefere um jantar completo. Pedimos um excelente palmito assado na casca com manteiga e alcaparras. Cozido no ponto certo o palmito estava macio e saboroso.

De prato principal pedimos um escalopinho de filé com risoto de cogumelos. Achei o risoto com manteiga demais e que o escalopinho passou um pouco. E a raiva que me bateu de ter esquecido de pedir meu filé mal passado?

O outro prato foi um risto de limão siciliano que as meninas adoraram.

Outro dia que estive no Empório pude provar da chopeira a deliciosa Way beer do Paraná. É impressionante como temos produção em nosso país de cervejas tão saborosas.

E a fantástica Fuller’s Organic Honey Dew. Já tinha tomado a Honey Dew em garrafa quando fui no Rhino Pub (post aqui), mas o frescor do mel no chopp me impressionou muito. O chopp não ficou doce, mas manteve suavemente o sabor do mel.

Garanto que os amantes das cervejas especiais ficarão como crianças em um parque diversões. Para onde se olhe o que se vê são muitas cervejas.

O Empório Alto dos Pinheiros é um lugar para quem quer em vez de beber muito, beber melhor, portanto have a nice beer!!!

Empório Alto dos Pinheiros
R: Vupabussu,305 – Pinheiros – São Paulo
http://www.altodospinheiros.com.br

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Empório Alto dos Pinheiros – Have a nice beer !!!

  • 24 de fevereiro de 2012 em 12:55
    Permalink

    Olá André!!! Td bem?!?

    Muito obrigada pela visita no meu blog e por ter linkado aqui, adorei! Tb gosto do seu e irei colocar lá na minha listinha!:)

    Nossa, fiquei com muuuuita vontade deste risoto de limão siciliano… tá com uma cara ótima!

    Até mais!!!

    Abs,
    Vanessa

    Resposta
    • 24 de fevereiro de 2012 em 18:16
      Permalink

      Oi Vanessa, que bom que gostou do blog. Acho o Odisséio muito legal e já acompanhava via reader, parabéns!!!

      Muito obrigado pela visita.

      Abs

      André Leiras

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *