Espaço Kazu – Izakaya Kazu – Liberdade – São Paulo

Muita gente acha que o bairro da Liberdade se resume na Rua Galvão Bueno e na Rua dos Estudantes, as duas ruas que formam a esquina mais movimentada do bairro, palco dos principais eventos nipônicos e da feirinha de artesanto e gastronomia que ocorre todo final de semana.
Mas o bairro é muito mais do que estas duas ruas e só caminhando muito que conseguimos desvendar as maravilhas que existem por aqui. Um bom começo é a Rua Tomaz Gonzaga, lugar onde encontramos diversos dos melhores restaurantes do bairro. Qualquer restaurante desta rua vale a pena.
Já visitamos vários e hoje é o dia de falar do Espaço Kazu, um verdadeiro complexo gastronômico japonês.

O Espaço Kazu é dividido em 3 lugares distintos. No andar de cima temos o Go! Go! Curry! Kazu, franquia japonesa especializada em Karê Rice, o curry japonês. O curry japonês é bem diferente, escuro e potente, vale a pena experimentar. Outro estabelecimento que fica no andar de cima do complexo é o Kazu Sake Emporium, simplesmente a maior adega de saquê do Brasil. O espaço na verdade é tipo um pub japonês. São dezenas de rótulos de saquês, shochu ( destilado japonês), licores e petiscos.

Neste dia visitamos o Izakaya Kazu, que fica no andar de baixo do complexo. O espaço é bem grande e também divido em um restaurante, uma padaria e uma pequena delicatessen japonesa.

Muita gente vem para provar os doces vendidos por aqui, mas o Izakaya Kazu também vende os Bentos, que são tipo PFs japoneses para serem comidos ali mesmo ou levados para outro lugar.

No restaurante as porções são bem servidas e vários pratos acompanham um buffet de saladas que fica exposto ao final do salão.

Desde Teishoku, Domburi, Teppan Yaki, Sushis, Sashimis, as escolhas são muitas. Pedimos os nossos pratos e fomos nos deliciar no buffet de saladas.

Comi um sunomono de pepino com bifum…

…enquanto tomava uma também deliciosa caipirinha de saquê. Gosto de tomar o saquê puro frio e também quente, mas para mim essa versão nippobrasileira deu muito certo.

Logo depois chegaram os pratos, para mim um Tekka Don, aliás acho que não diferencia muito de um Tirashi, arroz shari coberto com atum picado, sashimi de atum, gengibre, wasabi, nori (alga) em tiras finas e tamagoyaki, omelete japonês. O prato estava maravilhoso. Ainda acompanha missoshiro e o buffet de saladas que já mostrei.

A Laura comeu um Tepann de Salmão, que veio com uma bela porção de gohan e também o missoshiro.

Tudo aqui é muito autêntico e não é dificil encontrar relatos de que o espaço lembra muito lugares em Tóquio.
Adoramos conhecer o Espaço Kazu e ainda pretendemos provar o famoso Kare Rice do Gogo Curry Kazu e uma degustação de saquês de diversas regiões do Japão que já sabemos que acontecem no Kazu Saquê Emporium.

Espaço Kazu – Izakaya Kazu
Rua Thomaz Gonzaga, 84/90 – Liberdade – São Paulo
http://www.espacokazu.com.br/izakaya/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *