Especial Turquia – Dalva e Dito – Alex Atala

Quando soube que o Consulado da Turquia no Brasil estava promovendo um encontro de dois grandes chefs dos dois países, fiquei bem empolgado ainda mais sabendo de se tratar do Alex Atala e Murat Bozok.

O menu especial será oferecido no Dalva e Dito, começando hoje 18/10 até sábado dia 22 e está saindo por R$ 59,00 no almoço com 3 pratos e R$ 89,00 no jantar com 4 pratos. Não é barato, mas estamos em um dos restaurantes do maior chef do Brasil.

Já estivemos no Dalva e Dito em março, conhecendo a galinhada que acontece todos os sábados na madrugada, da meia noite às 3 da manhã (post aqui), mas foi a primeira vez que fomos no almoço.

A decoração do restaurante não mudou, mas de dia o ambiente parece bem maior. Já o público muda bastante, sendo que os executivos são a maioria dos clientes neste horário.

Como aguardava dois amigos, pedi o couvert da casa que agradou muito. Pães caseiros frescos que eram constantemente repostos…

… uma broa de milho temperada com azeite e zaatar muito boa…

…pasta de berinjela com jiló e maçã, massa de pastél frita bem crocante e alho assado que estava perfeito…

… quatro pimentas saborosíssimas…

…e um vinagrete compunham este espetacular couvert. Simples, bem feito e muito saboroso.

Como sentamos ao lado do vidro que separa o salão da cozinha podíamos observar todos os pratos que eram pedidos sendo finalizado.

Assim que pedimos o menu turco nos serviram de amuse bouche uma mini berinjela recheada que estava deliciosa. Servida fria, é uma tradicional mezze turca.

De entrada nos foi servida uma deliciosa sopa de folha de uva que inclusive tem sua receita postada em uma entrevista que o chef Murat deu ao Arnaldo Lorençato em seu blog. Muito saborosa e suave.

Estranhamente, no primeiro dia do menu especial turco não estavam presentes no restaurante, nem o chef Alex Atala e nem o chef Murat Bozok. Segundo o garçon, nosso prato foi preparado pelo souschef de Murat que também veio da Turquia para o especial.

Como prato principal, o guizado de cordeiro com pastrami que estava maravilhoso. O cordeiro veio completamente desfiado e extremamente caramelizado.

De sobremesa uma panacota de yogurte com chá turco. O chá vinha frio e era servido em cima da panacota já na mesa pelo garçon…

…de forma que toda colherada misturava o doce e o amargo com muito equilíbrio.

Percebemos que de março para cá o restaunrante melhorou bastante, o serviço estava mais atento, apesar de ainda estar meio confuso… e as cervejas servidas mudaram de um chopp desconhecido e cerpa long neck para algumas premiuns mais conhecidas e uma excelente Colorado 600ml.

Dalva e Dito
R: Padre João Manuel, 1115 – Jardins – São Paulo
http://www.dalvaedito.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Especial Turquia – Dalva e Dito – Alex Atala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *