Evento Kekanto – Degustação de Cachaças – Zeffiro Restaurante & Rotisseria

Já participei de vários eventos do site kekanto, não pude ir em todos mas o site já ofereceu desde happy hours em bares, degustação de vinhos e cervejas, caminhadas por centros históricos e jantares temáticos em várias cidades do Brasil e de outros países. O kekanto é uma rede social de boca a boca on line, onde você troca opiniões e recomendações de lugares e serviços em centenas de lugares.
A idéia dos eventos organizados pelo site é aproximar os chamados ” Kekanteiros”, incentivando a troca de informações sobre lugares de todos Brasil e de vários países das Américas e Europa. tive o prazer de ver o site crescer e conhecer seus fundadores, que incentivam muito esta possibilidade de conhecer pessoalmente  gente com interesses em comum. Através destes eventos ja conheci vários amigos, inclusive blogueiros de altíssima extirpe.
Desta vez o evento era especial e oferecido apenas aos usuários do site chamados Star que são os que mais participam com opiniões. Uma degustação de cachaças Santo Grau com harmonização de pratos no Zeffiro Restaurante e Rotisseria.

A casa fica ao lado do Shopping Frei Caneca perto do centrinho da chamada Baixo Augusta. O lugar é lindo, um casarão do séc 19 restaurado, ambiente perfeito para a degustação.

Tivemos uma apresentação do Chef Danilo Bueno que apresentou a história da cachaça e sua utilização na gastronomia brasileira enquanto a Santo Grau através de seu representante apresentava as origens de suas cachaças.

Cachaças provenientes de vários lugares do Brasil, com características totalmente diferentes umas das outras, uma ótima experiência.

A primeira cachaça degustada foi a de Paraty, litoral carioca e onde se fabricam cachaças maravilhosas. Para a harmonização uma pequena degustação de ceviche com saladinha. Esta cachaça era mais aromática e harmonizou muito bem com o ceviche.

A segunda cachaça, mineira veio com ravioli de muzzarela de búfala e molho de azeitonas. O ravioli estava muito gostoso, mas o molho de azeitonas suave demais para essa cachaça bem picante.

A última harmonização foi com um belo pudim de pão flambado na cachaça com a cachaça Santo Grau de itirapuã, interior de São Paulo. De sabor mais leve e amadeirado gostei muito da combinação dela com o doce.

Após a degustação vários kekanteiros resolveram jantar no restaurante. Estávamos em três pessoas na mesa e uma delas pediu um menu executivo com entrada prato principal e sobremesa. Foi pedido de entrada uma salada de carpaccio que não agradou muito por ter pouquíssimo carpaccio.

Já o prato principal do menu executivo agradou a todos da mesa. Medalhões de alcatra ao molho poivre com risoto de alho poró. Muito gostoso.

Fora o menu executivo, no Zefirro você monta o seu prato, escolhendo a proteína e o acompanhemento. Um dos pedidos da mesa foi o ravioli de búfala com molho a bolognesa do Zefiro, mas não gostei muito do molho. É uma escolha pessoal, prefiro molhos com sabor mais encorpado.

Para mim pedi um pappardele com frutos do mar. Amei a massa fresca muito saborosa, mas novamente não me empolguei com os frutos do mar, tendo que colocar um pouco de sal no prato.

De sobremesa, uma torta de Gianduia sensacional,

e com o menu executivo uma torta banana que estava boa.

No dia do evento, o Zeffiro ainda estava oferecendo uma caipirinha de cachaça Santo Grau para quem fizesse o Check-in no app do kekanto em qualquer smartfone.

Claro que aproveitei a promoção e depois de mostrar o check in para o garçom recebi minha deliciosa caipirinha.

Um dos responsáveis pela organização dos eventos oficiais é o Allan Gonçalves que é Gestor de Comunidades. Ele explica que para participar dos eventos do Kekanto tem que fazer um passo-a-passo. Os eventos são gratuitos e sempre as casas oferecem alguns benefícios aos convidados. Para ser chamado é preciso ter um perfil com foto no site do kekanto e escrever um bom número de opiniões completas. Daí é solicitar o convite nas páginas dos eventos e aguardar ser chamado.

Mais uma vez adorei a oportunidade de participar de mais um evento do kekanto e conhecer mais gente que gosta de cultura e gastronomia como eu.
Já conhecia o Zeffiro do último restaurant week e lembro que tinha gostado da experiência. No site do restaurante eles oferecem o cardápio com os preço, o que é muito bom.

Zeffiro Restaurante & Rotisseria
Rua Frei Caneca, 669 – Consolação – São Paulo
http://www.zeffiro.com.br
http://br.kekanto.com

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *