Festival della Pasta Ristorante – Campos do Jordão – São Paulo

Aos poucos a Regina tem me mostrado quão maravilhosa é a cidade de Campos do Jordão. Como vamos nos casar aqui, temos vindo pelo menos duas vezes por mês para acertar todos os preparativos tanto da cerimônia quanto da recepção.

Em uma dessas vindas resolvemos comer no Festival della Pasta Ristorante, um restaurante  que fica em uma pequena vila, próximo ao centro de Capivari, o bairro mais turístico da cidade.

img_3984

Já passava das 16hs e o restaurante estava vazio, mas isso não nos impediu de entrar. Fomos super bem atendidos e sentamos próximos a janela.

Em seguida nos ofereceram o couvert que estava lindo, saboroso e muito caprichado. Recebemos uma cesta de pães com pão italiano e ciabatta, salame italiano, manteiga, sardela, pasta de berinjela e chips de abobrinha.

img_3989

O restaurante é muito agradável e super bem decorado, com um ar rústico chic, toalhas de pano e móveis de madeira. Adoramos o detalhe das luminárias feitas com uma tábua de madeira e um ralador.

img_3972

Após um rápida olhada no cardápio resolvemos pedir o menu degustação de massas artesanais da casa, com 5 pratos que variam todos os dias, mais qualquer sobremesa do cardápio. Todas as massas são feitas diariamente aqui mesmo.

Começamos com um delicioso gnocchi com tomate cereja, pimentões, azeitonas e couve flor. Prato leve e muito saboroso.

img_3990

Em seguida provamos um Fusilli caseiro com ragú de mignon e ervilhas frescas também muito bom.

img_3992

O menu degustação seguiu com um risoto de erva doce com queijo emmenthal. Todos os pratos em porções pequenas mas o suficiente para nos satisfazer bastante.

img_3979

Em seguida uma lasanha ao molho rosê com almôndegas, ovos e presunto, talvez o prato mais simples da segustação, mas muito saboroso e bem feito.

img_3981

Ainda comemos um delicioso Agneloti com cammembert e nozes, na manteiga de sálvia, para mim o ponto alto de nosso almoço.

img_3983

Já estávamos muito contentes com nossa refeição, mas então vieram as sobremesas. Elas estavam simplesmente divinas!!!

Uma delas foi um maravilhoso Roccobaba com sorvete de pistache e ganache de chocolate. Era tipo um bolo recheado de sorvete com ganche de chocolate, farofa de pistache e chantily.

img_3970

A outra sobremesa estava igualmente saborosa. Um trio de raviólis com recheios diversos e geléia de framboesa. A massa veio frita e com açucar de confeiteiro, com uma maravilhosa cama de geléia.

img_3969

Tivemos uma tarde maravilhosa em um lugar elegante e aconchegante, com uma comida muito saborosa. Achamos que o nome do restaurante talvez não combine com o serviço e a comida apresentada. Esse nome trás a idéia de uma cantina da “nonna” mas encontramos um lugar mais fino e com pratos mais elaborados. Com certeza voltaremos para conhecer outros pratos do cardápio.

img_3976

Festival della Pasta Ristorante

Vila – Av. José Manuel Gonçalves, 160 – Capivari – Campos do Jordão – SP

www.festivaldellapasta.com.br

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *