Ganesh – Shopping Morumbi – São Paulo

No hinduísmo, Ganesh que também é conhecido como Ganexa ou Ganesha, é uma das mais veneradas representações de Deus. Já no Shopping Morumbi se trata de um restaurante típico indiano localizado na área gourmet do shopping e que possui uma loja de móveis, estátuas e souvenirs anexo.

Com decoração típica e um espaço próprio para o atendimento dos clientes, o restaurante oferece diversos pratos preparados na técnica Tandoori, que é um método milenar indiano de assar pão, carnes, peixes e frangos, dentro de um forno de barro aquecido no carvão, conhecido como Tandoor.

Já na entrada, o Deus Ganesh abençoa todos os clientes e o próprio restaurante…

A decoração do restaurante é bem indiana, mas sem extravagância, se tornando um ambiente agradável com vários sofás nas laterias e cadeiras confortáveis no meio do salão..

Como estava sozinho, pedi uma taça de vinho e um menu executivo que no almoço custa R$ 39,00

Neste menu, serviram um “kebab” logo na entrada, que na verdade era um bolinho, sem nenhuma expressão e um pouco maçudo.

Logo em seguida, trouxeram uma cestinha de pães tipo Nan muito gostosos, feitos no tandoor…

…acompanhados de 7 molhos tipicos, entre eles molho de iogurte com curry, chutneys de maça e manga, além de um molho de côco e outros que não distingui o sabor.

O principal problema ficou no atendimento. Como cheguei perto das 15hs, horário final para o atendimento de clientes, trouxeram o prato principal logo em seguida do couvert, não me permitindo saborear a refeição com o mínimo de calma. Pedi um Roghan Gosht, que são pedaços de carneiro marinados no iogurte e especiarias finalizado com molho curry e servidos com um misto de arroz branco e arroz de curry. Apesar da apresentação nada agradável o prato estava saboroso, embora meio frio já que preferi terminar as entradas primeiro.

Durante a minha refeição o restaurante já estava sendo fechado e os funcionários foram passando no meio do salão  para o descanso… mas uma movimentação desagradável para quem ainda está sendo servido.

Pelo menos esperaram eu terminar o prato para trazer a sobremesa do menu, uma deliciosa Gulab Jamon, que é UMA pequena bolinha de leite, recheada com pistache e castanha de cajú, frita e embebecida em uma calda de açucar e cardamono. Poderiam trazer 3 bolinhas nesta sobremesa para ela ficar no tamanho ideal.

Apesar do ambiente diferenciado e do cardápio exótico, o restaurante Ganesh se mostrou uma comida indiana de praça de alimentação, sumindo diante das demais opções da área gourmet do Shopping Morumbi.

Restaurante Ganesh – Shopping Morumbi
Av. Roque Petroni Jr. , 1089 – Morumbi – São Paulo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Ganesh – Shopping Morumbi – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *