Gastronomia em Londres – Yo Sushi e Iznik Restaurant

Como toda grande metrópole, Londres não tem uma gastronomia própria (talvez seja comida de PUB…) mas possui uma gigantesca variedade de restaurantes e tipos de comida. Desde paellas de rua como mostrado no outro post, até restaurantes estrelados. Tivemos 3 refeições na cidade e na primeira noite, muito cansados, acabamos pedindo comida indiana em casa. Samosas maravilhosas e um chicken curry cremoso como a muito não comia. No dia seguinte, enquanto visitávamos a cidade, paramos neste restaurante japonês todo modernóide, o Yo sushi…

Os sushis e sashimis viajavam por uma grande esteira que passava por todas as mesas fazendo curvas como um trilho de trem. O legal é que tinham um controle absurdo sobre o tempo de exposição dos sushis e a toda hora um inspetor sanitário do próprio restaurante ficava medindo a temperatura dos peixes e das geladeiras .

O interessante é que cada pratinho, de acordo com cada cor, tinha um preço. Tivemos a sorte de conseguir um coupon que nos dava direito a 5 pratinhos de graça, o que na hora da conta acabou ajudando bastante.

Na sua frente na bancada tinha uma torneira com agua mineral sem gás e uma com agua com gás onde você pagava uma vez e bebia o quanto quiser. Missoshiro e banchá também era a vontade..

Para chamar o garçom nada de gritaria. É só apertar um botão que a luminária em frente a cada pessoa acendia e o garçon chegava com rapidez.

A noite fomos a um restaurante turco. Foi a melhor refeição turca que comemos e olha que acabamos de passar 5 dias na Turquia. O restaurante se chama Iznik Restaurant. Na entrada comemos um homus com pão balão, burekas de queijo de cabra e uma bela porção de falafel.

Pedimos 3 pratos para provar várias opções do cardápio…O primeiro prato servido foi “Iznik Izgara” uma seleção de grelhados como koftes , frango e cordeiro, servidos com batatas coradas e pimentões assados…

Depois foi servido “Türlü” um prato vegetariano com legumes grelhados temperados com especiarias e servidos com arroz basmati…

E por fim o Shirsh Kebab, o clássico cordeiro grelhado, mas desta vez servido com batatas coradas e um purê de Romã que estava simplesmente divino.



andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Um comentário em “Gastronomia em Londres – Yo Sushi e Iznik Restaurant

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *