Genaro – Jazz Burguer Café – Brasília – DF

Durante o trabalho em Brasília, resolvemos visitar alguns bares e restaurantes para ter algumas referências dos serviços oferecidos na cidade. Como em todo mercado, Brasília tem suas peculiaridades e era isso que procurávamos.
Acabamos indo conhecer o Genaro, uma Hamburgueria Gourmet / Bar de Jazz que vem se destacando na noite brasiliense.

O ambiente estava bem escuro e eu não queria incomodar ninguém com luzes de flash, com isso as fotos ficaram horríveis, mas preferi escrever sobre o lugar mesmo assim.
A casa tem um conceito bem musical e o som é tão bom que fiquei procurando os músicos que estavam tocando um jazz de primeira que ouvia enquanto entrava no bar.

Nosso objetivo era provar alguns drinks aqui antes de ir para outro lugar. Começamos com um Golden Mojito que se chama “Golden” pelo uso de açucar demerara e Rum Ouro (R$ 14,00), estava bonito e gostoso, mas achei excessiva a quantidade de gelo triturado no drink.

Em seguida uma caipirinha tradicional, que também veio com excesso de gelo mas estava ok.

A casa tem o cardápio inspirado em pubs ingleses com foco no hamburguer. Pedimos uma porção de mini hamburgueres onde podíamos escolher dentre vários sabores. Escolhemos o de Bacalhau, que na verdade era um bolinho servido em cima de um pequeno disco de pão e espetado com uma fatia de azeitona preta. O outro sabor foi de carne com cheddar e bacon. Todos os sabores variam de 20 a 30 reais e você pode pedir na versão normal ou aperitivo.

Para finalizar a experiência provamos o que a casa chama de Caipirinha on Fire, cachaça sagatiba, pimenta malagueta, amora, limão e açucar (R$16,00). Quando pedi o drink o garçon falou duas vezes que era muito ardido, mas como adoro pimenta pedi mesmo assim. Infelizmente o drink é realmente ardido demais. Tomei a bebida, mas da metade para o fim a coisa ficou muito ruim. Sempre tomo a caipirinha de Tangerina com dedo de moça do Veloso em São Paulo e o drink vem equilibrado. Claro que se tem pimenta tem ardência, mas eles erraram feio na medida.

Fomos embora com a sensação de que a casa acertou muito no conceito mas tem alguns pontos a melhorar.  Fico devendo provar o hamburguer e voltar em um dia que tenha música ao vivo. O site da casa tem toda a programação e o cardápio com preços, o que é ótimo!!!

Genaro – Jazz Burguer Café
114 Norte – Bloco A – Brasília – DF
http://www.genarojazzcafe.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Genaro – Jazz Burguer Café – Brasília – DF

  • 19 de outubro de 2012 em 05:19
    Permalink

    Adorei seu blog!
    Quando viajo gosto de pesquisar muito, adoro gastronomia e viajei nos seus posts sobre São Paulo, estarei indo na próxima semana. Sempre tive vontade de conhecer a cidade que p/mim é a capital do Brasil, já viajei por muitos países, mas ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer esta metrópole que tanto me encanta!

    Resposta
    • 20 de outubro de 2012 em 01:59
      Permalink

      Muito obrigado Mariana!!! É muito bom saber que gostou dos posts. Moro em São Paulo a 6 anos e aprendi a gostar e me aventurar na cidade. Com certeza você vai se encantar com tudo menos o trânsito hehehe abs

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *