General Lee – Redneck Rock – Trindade – Florianópolis

Hoje vou falar de uma das melhores noites que tive em Floripa neste verão. Fui criado no bairro da Trindade perto da UFSC a Universidade Federal de Santa Catarina, morei quase 30 anos nesta região e sempre vivi este ambiente alegre e bastante cultural. Vários bares clássicos em volta da universidade deixam saudades como o “falecido” Bar do Pida na praça da Igreja da Santíssima Trindade.
Nesta noite conheci um lugar sensacional pertinho da UFSC onde minha prima Natasha iria cantar com sua banda Los Dragones, o General Lee, Redneck Rock.

O conceito do General Lee é muito legal, música ao vivo de qualidade, chopp e muita diversão. Premiado pela Revista Veja como “Bar Revelação” em 2012 e “Melhor Música ao vivo” em 2013 é um lugar onde você se sente como nas festas de garagem que rolavam na ilha à muitos anos atrás.
Para beber, o legítimo chopp Coruja Viva e Extra Viva em Jarra de 2 litros. Claro que a casa tem outras bebidas e jarras menores, mas essa é a pedida. Estava com meu irmão, esposa, primos, amigos de mais de 20 anos e realmente não precisava de mais nada nesta noite.

No palco sonzeira de altíssima qualidade com Los Dragones. A banda atualmente é formada pela minha prima Natasha Hak na voz, Ulysses Dutra na guitarra e voz, Hasse Bergren no sax, Márcio Morteo no baixo e o meu querido amigo Elton Oliveira na bateria. No repertório Aretha Franklin, James Brown, Sharon Jones, Stevie Wonder e outros mestres do Soul e Funk.

No cardápio sanduiche de pernil servido no pão francês. O Lanche estava bem gostoso e vem com dois pães franceses bem recheados de pernil.

O pedido da Laura me lembrou que os donos do General Lee são gaúchos, pois a porção de coração de frango na chapa é muito comum no Rio Grande do Sul. Bem temperados e servidos no ponto certo, a porção era bem caprichada e agradou  todos na mesa. Para acompanhar, pão francês, molho chimichurri e farofa.

O site do bar é bem legal, tem a programação da semana e a história do lugar mas está devendo o cardápio de petiscos e bebidas.
Noite memorável aproveitada ao máximo e até o fim da madrugada. Nunca tinha ido no General Lee por ser um lugar relativamente novo mas virei um fã imediato. 

General Lee – Redneck Rock
R: Cônego Bernardo, 101 – Trindade – Florianópolis
http://generalleefloripa.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *