Guioza da Família Nakamura – Feira da Liberdade – São Paulo

Como disse em minha postagem sobre a Feira da Liberdade, a última barraca da feira merece atenção especial. A Barraca é conhecida como o Guioza da Família Nakamura.

A barraca vende apenas dois produtos, o Guioza e o Nikumanju, que é um pão japonês cozido no vapor, recheado de diversas formas e vendido por 4 reais cada.

Tudo é muito fresco e feito na hora. Impressiona a limpeza e organização em meio a uma multidão que vem provar estas delícias todos os finais de semana.

São em média 2000 guiozas produzidos e vendidos em cada dia de feira, feitos de forma totalmente artesanal pela família Nakamura.

Antes de comer fiquei um bom tempo admirando a destreza das mãos destes verdadeiros artesãos gastronômicos que em poucos segundos moldavam estas delícias recheadas de verduras, carne bovina, suína e temperos orientais.

Depois de aberta a massa e recheados os guiozas, tudo ia para o cozimento no vapor antes de serem finalizados…

…em uma enorme chapa de ferro que doura a massa por todos os lados antes de servir aos clientes por 3 reais cada.

Para quem não gosta daquele empurra-empurra de muitas feiras de rua, são distribuídas senhas para o atendimento na barraca, diminuindo os problemas e o tempo para comer as delícias daqui.
São oferecidos também vários molhos para comer juntos aos guiozas e pães como shoyu com cebolinha, agridoce, vinagrete ou batatinhas ao curry.

Vale a pena esperar uns 10 minutos para provar este guioza especial na Feira da Liberdade. Se quiser levar para comer com calma eles possuem embalagens para viagens.



NOTA: 06/08/2013 – Agora o guioza da família Nakamura tem novo endereço: na Rua São Bento, 377 na praça de Alimentação.

Guioza da Família Nakamura 
Rua São Bento, 377 – Pça Alimentação – Liberdade – São Paulo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *