H3 – New Hamburgology – De Portugal para São Paulo

Estava passeando no Shopping Vila Olímpia quando me deparei com um fast food diferente. O design do lugar é todo clean, com uma comunicação visual bem moderna. Localizado um pouco fora da praça de alimentação, a casa estava vazia neste momento, mesmo sendo horário de almoço.
Como achei o lugar diferente e interessante resolvi perguntar para a atendente e descobri que se trata da h3 New Hamburgology, uma rede fast food de hamburguerias Portuguesa que no final de 2011 abriu suas portas no Brasil, começando por São Paulo onde inaugurou duas lojas, sendo a outra no Shoping Morumbi.

O conceito da rede é bem diferente dos fast food tradicionais, pois eles buscam trabalhar com um Hamburguer gourmet, mas com preços acessíveis e atendimento rápido. No menu os preços variam de 14 a 20 reais.

Mas o que é um hamburguer gourmet? Basicamente é um hamburguer de verdade, feito de forma artesanal com temperos de verdade, sem química nem processos industriais.

A casa oferece diversas opções de hamburgueres, alguns diferentes da matriz na Europa, na tentativa de se adaptarem ao paladar dos brasileiros, mas todos servidos no prato e sem pão, para ser comido de garfo e faca junto com dois dos três acompanhamentos disponíveis: Salada, arroz ou batata frita em rodelas, bem no estilo português.

Toda a comunicação visual da rede remete aos produtos naturais, inclusive a limonada da casa, feita com limões sicilianos de verdade.

Para conhecer o lugar pedi um prato que disseram ser tradicional em Lisboa, o h3 Tuga, onde o hambuguer é servido com um molho de cerveja, alho assado com casca, louro e um ovo frito por cima.

Pedi meu hamburguer mal passado, mas disseram que só servem ao ponto ou bem passado pois o interior do hamburguer precisa chegar aos 65 graus. Servido o prato tive várias decepções. Primeiro achei a salada feia e com cara de velha, as batatas vieram frias e o ovo estava encharcado de gordura. Também achei o atendimento muito demorado, mesmo o lugar estando vazio, com apenas 3 ou 4 pratos para serem servidos. O hamburguer estava bem gostoso, mas perdeu a graça com os erros no resto do prato.

A limonada, apesar de natural é feita antecipadamente e deixada pronta em jarras que ficam horas oxidando, deixando o suco amargo…erro grave, já que qualquer cozinheiro sabe que suco natural de limão ou é feito na hora ou amarga…

Como já estava decepcionado não experimentei a única sobremesa que a casa oferece, sorvete artesanal em dois sabores: creme ou iogurte, com opção de 3 caldas, chocolate, frutas vermelhas e maracujá, servidos com farofa de biscoito amanteigado.

Acho que a idéia da casa é boa, bem melhor que os fast food tradiconais, mas a rede precisa investir mais em treinamento para que tenha no Brasil o mesmo sucesso que vem tendo na Europa.

h3- New Hamburgology – Shopping Vila Olímpia
R: Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo
http://www.h3.com/br.html

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

11 comentários em “H3 – New Hamburgology – De Portugal para São Paulo

  • 17 de março de 2012 em 00:23
    Permalink

    Putzzzz
    André… tinha tudo pra ser um lugar bacana… hein….
    Pra mim o que mata em qualquer comida…é excesso de gordura…
    Achei muito curiosa essa hamburgueria…
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS – http://www.ciadosbotecos.com

    Resposta
    • 17 de março de 2012 em 19:43
      Permalink

      Oi Verdelone,

      Acredito que o lugar ainda tem tudo para ser bacana, basta apertar um pouco mais no treinamento da equipe e cuidar na finalização dos pratos.

      Com certeza pretendo ir outras vezes para provar outros sabores de hambúgueres.

      Abraços,

      Leiras

      Resposta
  • 17 de março de 2012 em 12:35
    Permalink

    oi André,

    trabalho perto do shoopping Vila Olimpia e desde que a H3 abriu posso-lhe dizer que como lá pelo menos 3 vezes por semana. E sabe porquê? porque é muito bom, o serviço rápido e cuidado e os atendentes muito simpáticos.
    Até hoje nunca tive nenhum poblema, apenas uma vez o ponto do meu hamburguer nao era o certo. Mas pedi para trocarem e foi na hora… nao nos podemos esquecerque estamos a comer numa praça de alimentação e portanto temos de ser mais tolerantes. todas as pessoas com quem falo dizem maravilhas da h3 e acho estranho voce ter uma primeira experiencia que nao correu tao bem e vir logo para aqui dizer mal do conceito.
    Soube à pouco tempo que eles estão pensado em abrir mais lojas em outros shoppings e estados do brasil, e o nosso papel é apoiá-los, porque são de facto uma excelente alternativa para quem tem de comer em praça de alimentação, rápido e barato.
    1 abraço

    Lucas Nigra

    Resposta
    • 17 de março de 2012 em 19:41
      Permalink

      Oi Lucas, primeiramente obrigado pela visita e pelo comentário.
      Na verdade o que fiz foi narrar um fato…realmente só fui uma vez e aconteceu exatamente o descrito no post. Como está descrito no post também, adorei o conceito da rede, só achei que faltou padronização para que os pratos venham sempre no mesmo padrão.
      Desejo muita sorte para os donos do estabelecimento e espero que eles utilizem o post para fazer com que todos os seus clientes tenham a mesma percepção de qualidade e bom atendimento que você tem toda a semana.
      Abraços,

      André Leiras

      Resposta
  • 19 de junho de 2012 em 05:41
    Permalink

    Vc nao foi o único a reclamar! Já ouvi a msm opinião de muitos: "ótimo hambúrguer, porém o resto é péssimo!". A idéia deles de "not só fast food" ainda nao esta em pratica pelo visto!!

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 14:26
    Permalink

    Bem nao é bem assim eu vivo em portugal e cá a comida do h3 é boa. Enquanto ai no brasil tão abituados a comer no dominos pizza, no girrafas,no bobs entre outros e para os portugueses é um orgulho ter uma rede de not so fast food no mundo neste momento o h3 está ai no brasil, cá em portugal, na espanha e na polonia e pode ser que em breve seja uma das melhores do mundo até que seja a melhor apesar de ter grandes redes de fast food que irá ter de utrapassar como a pizza hu,dominos pizza,burger king,taco bell,kfc,essas do brasil e sobretudo o subway e mcdonals obrigado e um abraço ai para o brasil!

    Resposta
    • 13 de setembro de 2012 em 21:58
      Permalink

      Fiz a visita no início do ano e vou visitar a unidade do shopping Morumbi para ver como está. Acho a idéia da rede muito legal mas os controles na padronização devem ser constantes para garantir a mesma qualidade em todas as unidades espalhadas pelo mundo.
      Abraços e obrigado ela visita!!!

      Resposta
    • 14 de setembro de 2012 em 15:10
      Permalink

      Sim bem eu adoraria se algumas redes de fast food ai do brasil viesem cá para portugal e bem o h3 não é mão de todo mas talvez tivesse de mudar algumas coisas beixos e um abraço e andré vai lávistir esse tal shopping morumbi fico á espera dos comentarios adeus

      Resposta
  • 20 de fevereiro de 2013 em 21:39
    Permalink

    Oi, André, boa noite… Estive em Portugal no mês de janeiro e experimentei o hambúrguer da H3. Achei simplesmente maravilhoso!!! Lá as lojas ficam cheias, o atendimento é rápido e a comida deliciosa. Descobri seu blog porque estava justamente lembrando dela (da comida de lá)e resolvi procurar no google pra ver se já existia alguma por aqui, pena que, pelo visto, aqui no RJ ainda não tem e que eles não trouxeram pro Brasil o hambúrguer de que mais gostei, que vinha sim, com pão e batatas redondas, simplesmente pearfeito!!!!
    Um abraço,
    Alessandra.

    Resposta
    • 22 de fevereiro de 2013 em 00:00
      Permalink

      Oi Alessandra, tudo bem? Muito legal seu depoimento. Hoje acredito que as lojas do Brasil já tenham se adequado ao padrão de Portugal pois muita gente tem vindo no Blog dizer que achou os hamburgueres daqui maravilhosos também.
      Já tinha visto que alguns dos sabores não vieram para o Brasil e que eles desenvolveram outros somente para o nosso mercado. Acho isso bom pois cada povo tem a sua cultura gastronômica e se adaptar é isso pode ser um diferencial competitivo.
      Obrigado pela visita. Gde abraço

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *