HIDEKI – Moema – São Paulo

Esta semana nosso blog está completando 1 ano de vida. É impressionante como a vida te leva para lugares inesperados sempre. Tudo começou aqui com uma viagem que fizemos no dia 04 de Outubro de 2010. Resolvemos então criar um blog, para facilitar o envio das fotos e impressões da viagem para familiares e amigos. Depois de vários países visitados e de muita história pra contar, o blog foi recebendo visitantes e isso foi nos incentivando a não parar por aí. Resolvemos então continuar a compartilhar nossas experiências pessoais, gastronômicas e culturais.
Para comemorar esse momento especial, fomos conhecer o restaurante HIDEKI, um restaurante japonês de peso, com uma qualidade de produtos e técnicas superior.

Conhecemos a unidade de Moema, mas existem outras duas casas com o nome do Chef Hideki, a primeira unidade que fica em pinheiros e a recém aberta unidade da Bela Vista.
O restaurante possui uma fachada singela, quase escondida em uma rua tranquila de Moema.

Quando chegamos ainda haviam algumas mesas disponíveis, mas nos dirigimos diretamente para o balcão que no momento estava vazio. A decoração é bem tradicional e o ambiente tranquilo e aconchegante.

No hideki existe uma carta de sakes muito boa e não poderíamos deixar de provar uma dose gelada para acompanhar o jantar.

Ao sentarmos já nos foi oferecida uma entrada de cortesia. Um sunomono feito de bifum e cenouras finamente cortadas. Com acidez leve, estava muito saboroso.

O cardápio é bem sofisticado, com um Tirashi de saltar os olhos e um menu degustação bem tradicional e exclusivo chamado de  Kaiseki. Mas a casa também oferece buffet no almoço e no jantar um rodízio que foi o que escolhemos.
Como estávamos no balcão pedimos aos gentis sushimans Walter e Rubens Tadashi que nos servissem de uma seleção do rodízio a escolha deles.
De entrada nos serviram um ceviche de peixes variados…vimos uns 5 tipos de peixes neste prato.

Em seguida uma seleção sashimis realmente especial.  Atum, salmão, olho de boi, peixe serra, carapau e robalo, servidos em um belíssimo arranjo de gelo em escamas moído, muito sofisticado. É impossível descrever a frescura e o sabor destes que para mim foram os melhores sashimis que comi na vida.

Os nigiris servidos, que são chamados de sushis, foram feitos na forma tradicional, com wasabi entre o arroz e o peixe. No de carapau, gengibre ralado por cima.

Para minha feliz surpresa são servidos no rodízio 3 opções de sushis de ovas à vontade. Da esquerda para direita ovas de ouriço do mar, masago e peixe voador. Verdadeiras iguarias!!!!!

Outra boa surpresa foi a ostra fresquíssima trazida de Florianópolis,  servida com um molho a base de shoyu e gengibre. Sensacional!!

Vários sushis ainda foram servidos, como esta seleção com um salmão skin sensacional e sushi de polvo, camarão e um enrolado de salmão, conhecido como joe.

O rodízio ainda possui diversas opções de entradas, temakis, enrolados e pratos quentes, mas realmente uma visita não é o suficiente para provar tudo. Das opções quentes comemos este hot roll simplesmente perfeito,

e este maravilhoso tempurá de camarão.

Para finalizar, provamos estas ovas de salmão que não estão inclusas no rodízio.

De sobremesa as opções do rodízio são uma salada de frutas ou sorvete, que escolhi de chocolate com menta. Estava bom, apenas isso.

Apesar deste rodízio parecer bem caro comparado com a média do mercado (custa R$ 85,00 por pessoa), a qualidade excepcional dos pratos além das opções exóticas oferecidas fazem deste momento mais do que um jantar, mas uma viagem à cultura japonesa.

HIDEKI – Moema
Av. dos Imarés, 542 – Moema – São Paulo
http://www.hidekisushi.com.br/

A

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “HIDEKI – Moema – São Paulo

  • 9 de outubro de 2011 em 23:22
    Permalink

    Olá André,
    Parabéns pelo aniversário do blog! Sei que não é fácil manter o mesmo ritmo depois de um tempo, ainda mais com boas dicas e resenhas, e aqui tem muita coisa boa.

    Eu gosto bastante do Hideki. Eu frequentava mais a unidade de Pinheiros, mas comecei a ter uma queda pela unidade de Moema. Por ser um pouco menor, o ambiente acaba sendo mais aconchegante. O buffet deles é sensacional e o melhor de SP na minha opinião. A variedade de peixes é sempre grande e todos bem frescos. Além disso tem Uni! Sou viciado nisso…rs…

    Normalmente vou no almoço que é um pouco mais barato (R$ 68) do que o rodízio da noite.

    Abs,
    Carlos

    Resposta
  • 10 de outubro de 2011 em 01:34
    Permalink

    Foi o melhor japonês que já fui em São Paulo, com certeza!!! O preço que não possibilita muitas visitas, mas ainda pretendo ir lá para comer o tirashi e um dia provar o kaiseki.
    Obrigado Carlos e gde abç

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *