Hirá Ramen Izakaya – Vila Madalena – São Paulo

Estava querendo fazer esta postagem já a algum tempo. Conheci o Chef Daniel Hirata frequentando o Mori Sushi, restaurante japonês que ele foi chef por 10 anos. Conversando sobre cozinha nos tornamos amigos e hoje tenho um carinho e um respeito muito grande pela sua pessoa e por seu trabalho.

Após sua longa temporada no Mori, Daniel resolveu fazer o tipo de comida que gosta e montou na Vila Madalena o Hirá Ramen Izakaya.

IMG_2569

Diferente de um restaurante japonês comum, o Hirá é um Izakaya, que é um bar de saquês, onde come-se pequenas porções para acompanhar a bebida.

IMG_2541

O foco do lugar foge completamente do padrão sushi, sashimi, temaki que existe em quase todos os restaurantes japoneses, sendo que aqui são oferecidos teishokus no almoço, lamens, Isakayas, robatas e porções.

IMG_2540

Claro que como estávamos em um Izakaya, eu e Regina pedimos uma garrafa de saquê. Neste caso um saquê Honjouzo, tipo de saquê mais suave, onde é acrescentado um pouco de álcool destilado no final da fermentação do arroz. Nosso saquê foi o japonês Takashimizu, ótima opção para esse momento.

IMG_2543

Olhando a lousa já vimos que as opções seriam bem diferentes. Como queríamos uma experiência nova, pedi para o Chef Daniel escolher nossos pratos.

IMG_2538

Começamos com o Hirá Buns, Pão chinês artesanal com barriga de porco Hirá, pepino e aioli de leite. Simplesmente espetacular!!!!

IMG_2546

Em seguida um prato que nos surpreendeu muito. Provamos o Nasu, Berinjela com gengibre. Realmente muito saboroso!!

IMG_2550

Ficamos degustando nosso saquê e nos deliciando com esses pratos inusitados e muito saborosos em um ambiente aconchegante, com luz baixa e sofás bem confortáveis.

IMG_2539

Ainda comemos um maravilhoso Tori Karaague, Frango frito marinado no shoyu, gengibre e alho, super crocante e sequinho…

IMG_2553

…e também o Sanma,  Cavalinha do Pacífico grelhada. Este último com um delicioso sabor de mar, me lembrando os tempos de Floripa.

IMG_2558

A cozinha é toda de vidro e quem gosta pode ficar olhando as iguarias serem produzidas. Como ficamos quase até  fechamento, fomos pedindo os pratos devagar e sem pressa.

IMG_2568

No final da noite, ainda provamos uma das especialidades da casa, o Shoyu Lamen, que veio com grãos de soja, caldo de galinha temperado com shoyu, servido com chashu, copa lombo de porco cozida em baixa temperatura, com uma textura tenra e delicada. Muito bom!!!!

IMG_2563

Saímos de lá maravilhados com os pratos, o atendimento e o ambiente deste japonês completamente fora do padrão conhecido do grande público. Para quem quer ter uma nova experiência em comida japonesa, vale muito conhecer o Hirá.

IMG_2571

Hirá Ramen Izakaya

Rua Fradique Coutinho, 1240 – Vila Madalena – São Paulo

http://www.hira-sp.com.br/

https://www.facebook.com/hiraramenizakaya/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *