HIRO – Shopping Eldorado – São Paulo

Apesar de estar indo para 6 anos em São Paulo, nunca tinha conhecido o Shopping Eldorado. A cidade tem dezenas de shoppings e você acaba sempre indo nos que ficam mais próximos da sua casa ou trabalho.
Neste dia a Laura precisava ir neste shopping e acabamos por almoçar por lá.
A praça de alimentação é diferenciada, com cadeiras bem confortáveis e vários restaurantes gourmet. Fomos conhecer o HIRO, restaurante japonês que disseram ser bem bacana.

O restaurante é dividido em duas áreas, o salão com sofás e mesas bem corfortáveis, além de algumas mesas e várias cadeiras em volta do sushibar.

Na área em volta do sushibar além do cardápio é oferecido o sistema Kaiten, onde os sushis passam em pratinhos coloridos em uma esteira, onde cada cor de prato tem um valor. Sentamos bem em frente ao sushiman e aproveitamos para pegar somente os pratos que foram feitos na hora.

O interessante desse sistema é que você pode controlar os seus gastos a medida que vai escolhendo os pratinhos. A Laura começou com este niguiri de skin que disse estar maravilhoso. como não sou de skin, deixei para ela se deliciar…

… e fui em um lindo prato com mix de frutos do mar. Tinha um pouco de tudo, salmão, atum, peixe branco, kani e polvo em uma marinada.

Não comemos mas achamos super diferente quando vimos sair um Temaki de Hot Roll…inusitado.

Se você quiser pode pedir para o sushiman preparar na hora o sushi de sua prefeência no mesmo sistema dos pratinhos. Aproveitei e pedi um par de niguiri de atum que estava sensacional.

Claro que a Laura não podia deixar de comer o sunomono, um prato que ela adora e come toda vez que vai em um restaurante japonês.

Os niguiris aqui estavam especiais, o arroz estava maravilhoso e os peixes super frescos e bem cortados. Realmente o lugar é muito bom. Não me admirou ver que a grande maoria dos clientes eram orientais.

A porção de sashimi do sistema veio bem caprichada com camarão, salmão e atum em fatias grossas, perfeito.

Não lembro o nome deste Huramaki, mas era um philadelphia com salmão em volta do sushi, muito bom.

Outro uramaki que a Laura adorou foi o de skin com cream cheese, passei este também mas ela achou delicioso.

Já estávamos satisfeitos, mas tivemos que comer as ovas de salmão. Simplesmente deliciosas. Fechou nosso almoço com chave de ouro.

Junto com a conta, biscoitos da sorte com provérbios e números da megasena. Será que tenho que dividir o prêmio se ganhar???

Comemos bem e gastamos em média 80 reais por pessoa. Não é barato mas realmente é um lugar diferenciado com peixes e pratos de altíssima qualidade. Parecia que estava na liberdade e não em um Shopping na beira da Marginal Pinheiros.
O site do restaurante está em manutenção mas coloco mesmo assim caso volte para o ar.

HIRO – Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – Piso 3
http://restaurantehiro.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *