Hocca Bar – Mercado Municipal – São Paulo

Hoje no trabalho discutíamos sobre a identidade gastronômica dos lugares e um dos gerentes usou o Mercadão como exemplo. Quando falamos do Mercadão, apelido carinhoso do Mercado Municipal de São Paulo, lembramos de Sanduiche de Mortadela e de Pastél de Bacalhau.
Muito já se escreveu sobre o assunto, dezenas de vídeos no youtube e muita gente discute quem é o original, quem foi o primeiro ou quem faz o lanche mais gostoso.
Como ainda não provei todos os sanduiches do Mercadão, não posso dar a opinião sobre qual é o melhor, mas sobre o mais famoso, sem dúvida nenhuma é o lanche do Hocca Bar.

Conhecido internacionalmente, o Hocca Bar fica em um Mezanino ao fundo do Mercadão, junto com diversos outros bares que muitas vezes ficam vazios observando a enorme fila que se forma desde cedo em volta do seu balcão.
Já era final de uma tarde de domingo e mesmo com a grande maioria das lojas do mercado fechadas o Hocca se mantinha sem nenhuma mesa desocupada.

Hoje com duas lojas no mercadão, mais outras duas nos Shoppings da Mooca e de São Bernardo, O Hocca não para de crescer.

O segredo é muita mortadela Ceratti, chopp Heinekein, e quilos de bacalhau todo dia. Tudo isso junto e misturado em um ambiente barulhento e badalado.

Como já tinha caminhado toda a 25 de Março com amigos queridos de Floripa, sentei e tomei uns chopps para hidratar. O pessoal estava empolgado e queira provar os lanches famosos enquanto eu apenas curtia o meu chopp.

Enfim vieram os lanches… e o sanduiche é o que é, pão francês, muita mordadela e algumas vezes um queijo, as vezes queijo e tomate seco, etc… o preço é caro, um sanduiche de mortadela e um pastel de bacalhau juntos saem quase 30 reais, mas são uma refeição para muita gente. Eu adoro mortadela e faço sempre em casa esse sanduiche, inclusive com a Ceratti que para mim é a melhor mortadela nacional, talvez por isso não me empolgue tanto em pagar este preço pelo meu sanduba de várias madrugadas.

Mas o lugar é muito mais do o seu sanduiche. A empresa soube trabalhar a sua marca e se tornar uma referência gastronômica quando se pensa no Mercadão. Inclusive no delicioso molho de pimenta marca própria que oferecem nas mesas.

O pastél é bem grande e muito recheado, sempre que venho por aqui acabo comendo um entre um chopp e outro.

O recheio vem bem caprichado e com aquele molho de pimenta e um bom azeite tornam a experiência maravilhosa.

Então prepare-se para a fila, mas não deixe de conhecer pelo menos uma vez esse ícone paulistano

Hocca Bar – Mercado Municipal de São Paulo
R. da Cantareira, 306 – São Paulo
http://www.hoccabar.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *