i bistrot – São Paulo

Eu e Laura adoramos passar na frente de algum lugar que achamos interessante e entrar para conhecer. Muitas vezes nos damos mal, mas algumas vezes temos gratas surpresas.
Foi o caso do I bistrot, um pequeno bistrot na rua dos pinheiros em São Paulo. Estavamos passando por alí e resolvemos conhecer o lugar.

O restaurante é bem charmoso, focado principalmente em jantar a dois, com luz ambiente baixa e velas nas mesas. A decoração é mais uma exposição de quadros e objetos de decoração, quase todos à venda.

A casa estava com um bom movimento e o atendimento foi maravilhoso. Sentamos em um sofá, pedimos um Tarapacá cabernet sauvignon e o cardápio. Foi quando o garçon fez aquela pergunta: ” Vocês tem o voucher?” hahaha Percebemos que o movimento do lugar era praticamente todo de venda coletiva. Como falamos que não tínhamos reserva o garçon nos ofereceu a mesma promoção. Com um preço fixo, comemos entrada, prato e sobremesa, podendo escolher livremente pelo cardápio.

De entrada comemos um mix de bruschetas. Com pão filão, as tradicionais com tomate e manjericão estavam boas, mas tinha umas quentes com queijo mussarela e orégano que pareciam mini pizzas…

O cardápio do restaurante precisa melhorar. Das 6 opções de massas, 5 são penne… dos 5 pratos grelhados, 3 são com penne… vai gostar de penne assim na Itália hahaha

O ponto forte foram os grelhados…o cozinheiro da grelha sabe o que está fazendo. A Laura comeu um filé de salmão, pois não tinham sua primeira opção de peixe, o badejo. Acompanhado com…. penne hahaha A massa estava sem graça mas o salmão perfeito. Crú no meio, rosa em volta e com a casquinha crocante e saborosa… salvou o prato.

Eu comi um filé ao molho madeira com risoto de brie e palmito pupunha. De novo o grelhado estava perfeito ( não esqueci de pedir mal passado desta vez), mas o risoto estava cozido demais. Pelo menos foi feito com arroz arbório, pois por incrível que pareça já me serviram muitos risotos de arroz parboilizado nessa cidade…

Mesmo com estes deslizes, gostamos do lugar, muito pelo ambiente super gostoso. Podíamos ficar horas sentados naquele sofá, tomando vinho e batendo papo…muito bom.


De sobremesa comi uma banana flambada com sorvete de creme…  normal.

E a Laura um crepe de chocolate com sorvete de creme tb…essa sim muito gostosa.

O I Bistrot tem vários pontos fortes que podem fazer o negócio dar certo…o conceito do lugar é bem feito, mas realmente eles precisam dar uma melhorada no cardápio para que ele não seja tão repetitivo e cuidar do ponto de cozimento das massas e do risoto.
Não comemos o prato principal da casa que era um carré de cordeiro com cuscuz marroquino e shimeji porque são ingredientes que cozinho todo dia e queria comer algo diferente.


I Bistrot
http://www.ibistrot.com.br/
Rua dos Pinheiros, 910 – Pinheiros – São Paulo

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *