Ilha Formosa Pastelaria e Petiscaria – Lagoa da Conceição – Florianópolis

Com certeza o que mais encanta em Floripa são as belezas naturais. A ilha inteira deveria virar área de preservação ambiental. E é essa rusticidade que agrada tanto quem vem conhecer nossa terrinha. 
Por conta disso os lugares mais clássicos de Floripa são tão rústicos, mantendo fortalecida uma cultura açoriana que insiste e persiste ao meio do elitismo que virou moda na ilha.
Um lugar bem nativo que divide espaço com construções modernas e estilosas é o Ilha Formosa, pastelaria e petiscaria.

Bem no estilo rancho de pesca transformado em bar, o Ilha Formosa engana os mais desavisados pela precariedade de suas instalações.

Mas na verdade aqui se come uns dos melhores petiscos da ilha, feitos de sua maioria de frutos do mar fresquíssimos, muitas vezes pescados na própria lagoa, bem em frente ao estabelecimento.

Pedimos uma cerveja que veio estupidamente gelada e uns pastéis para começar a brincadeira. Primeiro um pastél de camarão super recheado com camarões médios, os mais saborosos.

E logo em seguida o famoso pastél de berbigão, um tipo de vôngole nativo que é encontrado por toda a ilha. Simplesmente maravilhoso.

Mesmo com dezenas de sabores, nem só de pastéis vive o Ilha Formosa. Pedimos alguns bolinhos de siri, que aqui são especiais.

Praticamente sem massa, esses bolinhos são pura carne de siri super fresca e deliciosa, impossível não provar.

Mas a noite estava maravilhosa e não tínhamos nenhuma pressa. Com vários amigos e familiares na mesa ainda tivemos tempo para pedir uma porção de sardinha frita, herança gastronômica de além mar que se firmou com os colonizadores.

As sardinhas estavam muito crocantes e sequinhas, com cerveja gelada foi um espetáculo.

Noite maravilhosa na beira da lagoa com uma lua cheia espetacular coroando esta que foi uma das melhores noites que passamos na última visita em nossa terrinha.

Ilha Formosa Pastelaria e Petiscaria
Av. das Rendeiras, 1878 – Lagoa da Conceição – Florianópolis

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Ilha Formosa Pastelaria e Petiscaria – Lagoa da Conceição – Florianópolis

  • 25 de abril de 2013 em 00:59
    Permalink

    Foi na Lagoa da Conceição que foi feita a minha entrevista onde fui contratado para me mudar pra Sampa e trampar no Kekanto 🙂

    Resposta
    • 26 de abril de 2013 em 03:38
      Permalink

      Que legal Lucas!!! A Lagoa da Conceição é um lugar mágico mesmo!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *