Jin Chieng Seng – Bangkok – Tailândia

Já em Bangkok tiramos nosso primeiro dia para conhecer os principais templos da cidade. A dica é ir para o Grand Palace e dali visitar outros templos a pé, como o Wat Pho, o templo do Buda reclinado que para mim foi um dos mais lindos de toda a viagem.

Já estávamos cansados de tanto andar e fomos conhecer um restaurante alí perto que tinha sido bem indicado, o Jin Chieng Seng.

 

 

Na verdade trata-se de um Room & Restaurant, um tipo de pousada que possui um restaurante aberto ao público.

 

 

O ambiente é bem agradável e diferente do que estávamos acostumados durante a viagem. Aqui a decoração lembra uma doca, já que o restaurante fica ao lado do terminal de balsas para quem vier de barco para o Grand Palace.

 

 

Para começar Lulas empanadas com molho thai de pimenta. Chamados de Stir Fried, essas frituras podem ser de camarão, frango, lula ou porco normalmente.

 

 

A Regina não queria nada apimentado então pediu uma fritura como prato principal. Seu prato foi um GAI PAD MED MAMUANG, ou frango frito com castanhas, cebolinha, alho e claro pimenta. Mas nesse caso a pimenta vinha inteira e ela podia retirar do prato.

 

 

Eu pedi um Curry. Os curry tailandeses são bem picantes mas de um sabor único e maravilhoso. Pedi um GANG PANAENG, um “Panaeng” curry com tiras de porco, leite de côco e molho de peixe. Foi um dos melhores de toda a viagem.

 

 

Como em toda a Tailândia, qualquer casa ou estabelecimento comercial possui um altar para honrar os ancestrais. Aqui no restaurante o altar era muito lindo e ficava em um local discreto mas em destaque.

 

 

A sobremesa foi bem diferente. Pedimos para provar um BUA LOY , ” Bolas de arroz tailandês com leite de côco”. Eram bolinhos de arroz mas que não tinha gosto de nada. Esta sobremesa ficou a desejar.

 

 

O restaurante é muito bem cotado no Tripadvisor e a área de hospedagens também muito bem cotada no Booking. É um lugar agradável em uma viela super pacata, mas bem próximo da muvuca dos principais templos de Bangkok.

 

 

Recomendamos conhecer o restaurante, mas ficar em outra área da cidade. Apesar de perto dos principais templos, fora isso a região é suja e bem pobre.

 

 

Jin Chieng Seng

57 Maharat Road | Phra-Nakhon, Bangkok 10200, Thailand

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *